Páginas

3 de abr de 2009

As recentes cenas do Afeganistão - 28 fotos

Desde que tomou posse em janeiro, o presidente Barack Obama tem ordenado 21.000 tropas adicionais a serem mobilizadas para o Afeganistão, o que trará a plena implantação dos EUA ali para um total de 60.000 tropas, unindo 39.000 tropas coligação de 43 países. Os E.U.A. administram planos para impor padrões de progresso em ambos os vizinhos do Afeganistão e Paquistão, que lutam com problemas vinculados às rivalidades tribais, drogas ilegais produção e distribuição, facções religiosas, a pobreza e a instabilidade geral. Aqui estão fotografias dos últimos meses da situação no Afeganistão e as vidas que continuam a ser afetadas por ele.
01 - Marines dos EUA patrulham através de uma tempestade de areia em 22 de março de 2009 em regiões remotas de Qalanderabad no sudoeste do Afeganistão.
02 - Crianças afegãs vivem em tendas em campos de refugiados lotados. Dia 10 de fevereiro de 2009 - Cabul, Afeganistão.
03 - Rapazes afegãos brincam de atirar bolas de neve, depois que uma tempestade de neve atingiu Cabul no dia 13 de fevereiro de 2009.
04 - A Polícia Naciona Afegã mantém guarda próximo a um carro onde um suicída pode ser visto em meio aos destroços. Base de Bagram, ao norte de Cabul, em 4 de março de 2009.
05 - Um homem afegão aguarda com seu filho doente a ser tratado pelos médicos franceses da 27.BCA (Chasseurs de Bataillon Alpins) em 19 de fevereiro de 2009.
06- Marines combatem insugentes talibãs, cuja posição de frente é um pouco mais de uma milha de distância de sua base. Comandantes militarem dizem que a população civil fugil durante combates entre as tropas britânicas e guerrilheiros talibãs há vários anos, deixando uma cidade fantasma, agora um campo de batalha entre os Marines e os Talibãs.
07 - Um agente de segurança afegã guarda as chamas originadas em um evento de queimas de drogas na província de Herat, a oeste de Cabul. Mais de 2 toneladas de estupefacientes, composto de heroína, ópio e haxixe foram queimados, juntamente com algumas garrafas de bebidas alcoólicas.
08 - Nasim, um viciado em heroína nos últimos 5 anos. Heroinodependentes estão a aumentar em Cabul como o número de desempregados. Lá a droga é extremamente barata e facilmente disponível. O Afeganistão representa mais de 90% da oferta mundial de heroína. Sua colheita anual de ópio é no valor de U$ 3 bilhões, ou seja, quase metade do PIB do país.
09 -Um soldado canadense porta artilharia da OTAN abre fogo com uma metralhadora de um helicóptero na província de Kandahar em 27 de março de 2009.
10 - Soldados canadenses da OTAN lideradas pela coligação verificam o leito de um rio seco eo distrito de Arghandab. 12 de março de 2009.
11 - Artilheiros da OTAN em um helicóptero CH-146 Griffon. 27 de março de 2009.
12 - Transporte de caixões de soldados canadenses na pista do Canadian Joint Task Force , Afeganistão em 21 de março de 2009. Bombas na estrada mataram quatro soldados canadenses, assim como um intérprete local.
13 - Soldados veteranos saúdam através da janela de um carro o cortejo fúnebre que carrega os corpos dos soldados britânicos que voltaram do Afeganistão no dia 21 de março de 2009.
14 - O caixão do mariner Daniel Geary, no dia 26 de março de 2009,de 22 anos de idade que foi morto uma semana antes, quando uma bomba atingiu seu carro no Afeganistão.
15 - Homens trabalham na mina de sal Namak Aab distrito da Província de Takhar, nordeste de Cabul, em 10 de março de 2009. A mina de sal que é escavada com instrumentos manuais e transportada por burros, produz mais de 23.000 toneladas de sal por ano.
16 - Um soldade do 2º regimento do exército britânico, limpa a sua arma em 27 de março de 2009.
17 - Antigos militares talibãs.
18 - Um fuzil M-4 dos mariners repousa sobre a areia em um posto de observação em 30 de março de 2009.
19 - Uma mulher afegã constrói uma prótese em Cabul Ortopédicos (Organização KOO) em Cabul, Afeganistão, Segunda-feira, fevereiro 23, 2009. Um médico disse há KOO que a visão da saúde como uma organização é fornecer os melhores serviços de saúde para pessoas com mobilidade - tanto do sexo masculino e feminino da população.
20 - O corpo de um suspeito talibã reside na traseira de um caminhão da polícia depois que ele foi morto em uma batalha em Ghazni no dia 26 De março de 2009. Quatro insurgentes talibãs foram mortos, e sete policiais e dois civis foram feridos durante uma batalha perto da cidade Ghazni, cerca de 200 quilômetros (125 milhas) a sudoeste de Cabul, um porta-voz do governador provincial disse.
21 - Sgto. Darin Hendricks do E.U. Exército 1-6 divisão de Campo Artilharia olha em uma pequena caverna enquanto procuram um foguete talibã lançado nas proximidades da aldeia remota na Província de Nuristan, Afeganistão.
22 - Um homem é questionado pelo exército em um remoto vale enquanto procuram talibãs militares que disparam foguetes em uma base americana no dia 18 de fevereiro de 2009.
23 - O agricultor de ópio Haji Abdul Khan mostra as papoulas danificadas para os americanos. Sabe-se que os agricultores que financiam os ataques contra os americanos, de acordo com os militares.
24 - E.U. Marine Sgto. Nicholas Bender Nicholas Bender lança um Raven vigilância no perímetro da Marinha base em 21 de março de 2009 perto da aldeia remota de Baqwa, Afeganistão. Marine Regiment utilizam veículos aéreos não tripulados (UAV) para obter informações em tempo real sobre movimentos talibãs.
25 - Soldados do exército patrulham uma área onde havia sido relatada a presença de talibãs.
26 - Um jovem pastor de uma comunidade vê o se rebanho de cabras.
27 - Soldado canadense da companhia 7 de novembro. O pelotão da OTAN liderados pela coligação descansa após pesados combates contra insurgentes no reduto dos talibãs no distrito Zhari Província de Kandahar, sul do Afeganistão, 20 de março de 2009.
28 - Uma aldeia afegã vista de cima, no meio de campos de papoulas e trigo na Província de Farah, no Afeganistão em 17 de março de 2009.

5 comentários:

  1. Parabéns pela matéria, as imagens já dizem tudo. Mas imagino o povo local lamentando quando ficarão livres desse tormento.

    ResponderExcluir
  2. Lindas e chocantes!!! O povo afegão se encontra ainda na Idade Média, falta tudo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fotos impressionates, que todos deveriam ver; pois retratam a realidade e brutalidade da violência e crueldade em que está o mundo de hoje.
    No resto do mundo a violência e falta de amor ao próximo são os mesmos, porém de forma velada. Estamos realmente no fim dos tempos, onde só Nosso Senhor Jesus Cristo pode nos libertar!
    Sula Campos

    ResponderExcluir
  4. QUANDO VEJO IMAGENS COMO ESSAS TAO TRISTES E CHOCANTES AGRADEÇO A DEUS PELO BRASIL.E QUE A ALEGRIA E PAZ QUE AQUI TEMOS OS NOSSOS IRMAÕS TAMBEM POSSAM DESFRUTÁ-LAS UM DIA

    ResponderExcluir
  5. simone rodrigues16 de maio de 2010 21:49

    tenho muita vontade de ir ao afeganistão conhecer a cultura afegã sinto muito amor pelo povo afegão

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...