Páginas

10 de abr de 2009

Mara 18 - Organização criminosa latina - Fatos e fotos


Mara 18 (também conhecido como M-18 ou MS-18) é essencialmente uma organização criminosa-Latina, com membros em grande parte de El Salvador, Guatemala e Honduras.
La Mara 18 foi criada em Los Angeles, Califórnia. Durante a década de 1980, houve um êxodo maciço de salvadorenhos que fugiram das condições na sequência da Guerra Civil El salvadorenha. Muitos dos salvadorenhos que viajaram para a Califórnia foram o alvo das gangues que predaram sobre imigrantes.
Para se tornar um membro da MS-18, o típico início envolvido é "ficar no meio" da gangue e ser espancado por membros durante 18 segundos.
Muitas facções da gangue já acabaram com a iniciação.
Os membros da gangue foram considerados permanentes participantes até à morte, à exceção de se tornar um "calmado" ou "calmada", uma referência às pessoas que ainda são considerados membros de gangue, mas tenham se reformado de tais atividades.











A idade típica de novos membros para a gangue, em El Salvador é de 12 anos, com alguns jovens recrutas com nove.O recrutamento de idade diminuiu ao longo do tempo para substituir os membros mais velhos que foram presos e, para contornar severas penalidades legais que se aplicam aos não menores.De acordo com El Salvador no pós-Guerra Civil sistema jurídico, os menores não podem ser julgados por crimes tão graves como homicídio, mesmo, e só podem ser enviados para instalações de detenção de reabilitação juvenil.






Os principais rivais de Mara 18 são os Mara Salvatrucha, uma gangue que consiste principalmente de membros de El Salvador.Os membros da Mara 18 também estão envolvidos em guerras em curso territorial no México com a Mara Salvatrucha, também conhecida como MS-13.A rivalidade é, em parte, uma luta pelo controle dos estaleiros da ferrovia perto das fronteiras do sul do México, onde indocumentados Central americanos atravessam no seu caminho para os Estados Unidos.Conflitos entre os dois grupos se tornaram comuns no pátio ferroviário do sul do México, como as áreas são muitas vezes utilizadas como rotas por membros da gangue para contrabandear ilegais para os Estados Unidos.











Em 2005, os ataques entre o MS-13 e MS-18 em várias prisões em todo Guatemala resultaram em uma série de distúrbios que deixara 31 detentos mortos, e dezenas de outros feridos.

12 comentários:

  1. Isso ae eh..a MS-13
    Mara Salvatrucha..uma coisa assim..passou uma vez no Nat Geo sobre eles...

    ResponderExcluir
  2. Conheço como MS-13 ( Mara Salvatrucha )também , é não como MS-18 .. mais enfim bom artigo!!

    ResponderExcluir
  3. Zitos de Loko não tem nada, sempre nos deixa informado com bons artigos. Eu não sabia dessa organização criminosa, agora estou ciente.
    Esses tipos de organizações sempre tem que ser combatidas e eliminadas do meio da sociedade do bem. E notem que esses elementos são auto-identificáveis pelas tatuagens bizarras em seus corpos.

    ResponderExcluir
  4. Aos que dizem que essa é a Mara 13, dê uma lida no trecho da postagem: "Os principais rivais de Mara 18 são os Mara Salvatrucha, uma gangue que consiste principalmente de membros de El Salvador.Os membros da Mara 18 também estão envolvidos em guerras em curso territorial no México com a Mara Salvatrucha, também conhecida como MS-13."
    E valeu pelos elogios!

    ResponderExcluir
  5. Todas as fotos são da Mara Salvatrucha (MS 13)!!

    La Mara 18 é rival da MS-13, ambas são de El Salvador!!!

    ResponderExcluir
  6. Prefiro o PCC...
    Primeiro Chato da Capital! :)

    www.piada.net

    ResponderExcluir
  7. Ah entendi..Eh que eu soh bati o olho nas fotos..me exaltei então..ae vi uns do MS-13 ae..julguei todos por eles..Vlw pelo esclarecimento ae \o

    ResponderExcluir
  8. VocÊ sabe como é a cultura das sociedades perifericas a Mara 18??

    ResponderExcluir
  9. "VocÊ sabe como é a cultura das sociedades perifericas a Mara 18??". Sei não cara.

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...