Páginas

29 de abr de 2009

Novo vírus tem aparecido.É chamado gripe suína - Fatos e fotos (21 fotos)

Mais de 100 pessoas morreram no México, mais de 1500 pessoas são diagnosticadas positivas para o vírus.Existem também casos nos Estados Unidos e Europa.
O surto de gripe suína espalha muito rapidamente em diferentes países. Nos faz sentir um bocado assustados.

Pessoas usando máscaras protetoras rezam a Nossa Senhora de Guadalupe, uma vez que passam ao longo de um passadiço em Guadalupe na Basílica do Santuário de Guadalupe, na Cidade do México, no domingo, 26 abr. A maior igreja católica do México, foi fechada e missas foram cancelados como uma precaução para manter grandes multidões longe.


Funcionários da saúde verificam passageiros a partir de Los Angeles através de Taipé à chegadano hall de Kuala Lumpur International Airport, em Sepang, Malásia, segunda-feira, 27 abr. O Ministério da Saúde da Malásia emitiu uma declaração, dizendo que criou uma sala de operações para acompanhar a situação e coordenar com a OMS.


Passageiros, usando máscaras cirúrgicas como precaução contra a infecção, chegam no aeroporto na Cidade do México, domingo, 26 abr. Trabalhadores da área da saúde rastream aeroportos e ônibus. Peritos temem que poderia tornar-se uma epidemia global.


Pilotos usando máscaras chegam ao aeroporto Barajas, em Madrid Segunda-feira, 27. A Espanha, na segunda-feira tornou-se o primeiro país fora da América do Norte a confirmar um caso de uma gripe suína, enquanto os países da Nova Zelândia e Israel rapidamente instituíram novas medidas de segurança nos aeroportos e colocaram viajantes doentes sob observação.


Um motorista de táxi e seu cliente usam máscaras cirúrgicas na Cidade do México, domingo, 26 abr. O vírus mortal da gripe suína foi detectado no México e especialistas temem que poderia tornar-se uma epidemia global.


Axel Sanchez usa uma máscara protetora enquanto ele espera por seu vôo no aeroporto de Tijuana, México, domingo, 26 abr.


Um casal usando máscaras se beija no Centro Histórico da Cidade do México em 25 de abril. Um surto de gripe mortal suína no México e nos Estados Unidos levantou o espectro de um novo vírus contra o qual grande parte da humanidade teria pouca ou nenhuma imunidade.



Um músico de rua vestindo uma máscara cirúrgica desempenha em uma praça no bairro Coyoacan na Cidade do México, domingo, 26 abr. Locais públicos, estádios fechados ao público domingo, serviços religiosos foram cancelados e os trabalhadores da saúde rastream aeroportos e estações de ônibus.


Mexicanos usando máscaras nas Olimpíadas Nacionais 2009, em Tijuana, em 26 abr.Os jogos nacionais foram cancelados devido um surto de gripe suína no México.


Uma mulher usando uma máscara fica no interior do metrô na estação Pino Suárez, na Cidade do México, em 26 de abril. Como uma medida preventiva contra o contágio do mortal vírus da gripe suína, mais de 500 eventos culturais e esportivos - incluindo festas - foram cancelados pelo governo, em ordem a capital isolada. As autoridades proibiram grandes multidões para pelo menos 10 dias.


Mulheres vestindo máscaras cirúrgicas rezam na praça Zocalo, na Cidade do México, domingo, 26 de Abril.


Dois trabalhadores da Basílica de Guadalupe assistim missa usando máscaras preventivas durante uma festa na Cidade do México, em 26 de abril.


Freiras usam máscaras durante uma missa de portas fechadas na Catedral Metropolitana, na Cidade do México, domingo, 26 abr.


Católicos que entraram numa missa de portas fechadas para uma hóstia do México da carinal Norberto Rivera, à direita, a Catedral Metropolitana, na Cidade do México, domingo, 26 de Abril.


Um soldado mexicano de mãos estendidas com máscaras no interior do metrô na estação Pino Suárez, na Cidade do México, em 26 de abril.


Um membro da Marinha mexicana monta guarda na estação de metrô na Cidade do México, em 26 de abril.


Os policiais patrulham as ruas da Cidade do México usando máscaras. O presidente do México, Felipe Calderón, no domingo, apelou à calma pelo surto que já matou dezenas de pessoas no país, convidando os cidadãos a colaborar com as autoridades para conter o vírus. Casos de suspeita de gripe suína estão sendo testados na Europa, Oriente Médio e Ásia, após a nova variação surgir fora do México há vários dias.


Polícia fica na frente da Universidade Nacional Autônoma do México, o estádio de futebol, que foi fechada ao público, um pouco antes do jogo com o Chivas, na Cidade do México, domingo, 26 de Abril.


Os membros de uma família caminhando na Avenida Juarez, na Cidade do México usam máscaras cirúrgicas para evitar a infecção pelo novo vírus da gripe suína, em 26 de abril.


Erika Cruz, à esquerda, auxilia seu marido Miguel Anguel Esquivel a caminhar em direção à entrada da emergência do Instituto Nacional de Doenças Respiratórias na Cidade do México, no domingo, 26 abr. Eles estavam buscando ajuda para Esquivel, que estava visivelmente doente.


San Diego County micro-bióloga Ayesha Khan faz pesquisa sobre amostras no San Diego County Public Health laboratório em San Diego domingo abr, 26. A agência está trabalhando com o Centers for Disease Control and Prevention e do Departamento de Saúde Pública da Califórnia para determinar como quatro pessoas em San Diego foram infectadas com a gripe suína. Se os testes mostram uma estirpe do vírus da gripe que não é reconhecida, as amostras são enviadas para os Centros para o Controle e Prevenção de ser mais testadas para a gripe suína.

Um comentário:

  1. O Ministério da Saúde conta com uma página exclusiva (http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534) na qual você encontrará respostas para todas as suas dúvidas a respeito da gripe suína. Além disso, você pode buscar mais informações no Disk Saúde 0800 61 1997. O Brasil está preparado para enfrentar os casos suspeitos e manterá a população bem informada!


    Assessoria de Comunicação.

    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...