Páginas

4 de abr de 2009

Pais que passavam cola 'hi-tech' para os filhos são presos na China

Oito adultos acusados de usar celulares e fones de ouvido sem fio para "passar cola" para os filhos em provas foram presos, informaram os jornais chineses.

Segundo o "Legal Daily", eles são pais de alunos da província de Zhejiang e formaram o grupo em 2007 para "ajudar os filhos" na vida escolar.

O grupo utilizava telefones celulares e fones de ouvido sem fio para passar respostas aos filhos em provas de admissão de faculdades. Eles contratavam estudantes e enviavam respostas pelo celular, explica o "Legal Daily'.

O golpe foi descoberto quando a polícia detectou "sinais de rádio incomuns" nas proximidades de uma escola. O grupo foi condenado por "obtenção ilegal de informações sigilosas", com penas que variam de seis meses a três anos de prisão. Não há informação sobre punição aos alunos.

As provas de entrada em universidades na China, muito concorridas, são conhecidas como "gaokao". Além do uso de aparelhos eletrônicos para "colar", já houve casos em que estudantes contrataram outras pessoas para fazer o exame em seus lugares.

Fonte G1

Compare preços de celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...