Páginas

20 de abr de 2009

Crianças exploradas em Dhaka - Bangladesh

País: Bangladesh (República Popular - 16/12/1971)

Área: 144000 km2

População: 130 milhões de habitantes

Capital: Dhaka

Moeda: Taka (câmbio em Março de 2001: 1 taka = 4 escudos)

Idiomas: Bangla. Algumas pessoas compreendem o Inglês

Vacinas: Nenhuma obrigatória. Recomenda-se a profilaxia da malária, especialmente na época das chuvas e fora de Dhaka
Se você pensa que vive mal, dê uma olhada nessas fotos. Sobretudo, diz respeito a crianças e jovens.


Jainal cozinha obras em prata em uma fábrica. Ele tem 11 anos. Ele trabalha nesta fábrica há três anos. Seu trabalho começa às 9 horas e termina às 6. Pelo seu trabalho ele recebe 700 takas (10 dólares) por mês. Seus pais são tão pobres que não podem dar ao luxo de manda-lo para a escola. De acordo com o dono da fábrica, os pais não cuidam de seus filhos, eles enviam seus filhos para trabalhar por dinheiro e alegadamente não me sinto triste por essas pequenas crianças. Dhaka 2008.


Um jovem trabalhador de componentes metálicos em uma fábrica. Dhaka.Bangladesh.



O menino Liyakot Ali, 13 anos, trabalha em uma panela para cozinhar em prata velha numa fábrica em Daca. As crianças trabalham 10 horas por dia em condições perigosas, por um salário semanal de 200 takas (3 dólares). Dhaka. Daca. Bangladesh.


Uma criança do lado da estrada tenta vender rosas para pessoas passando em carros e ônibus. Dhaka. Daca.


Jasmine, 7 anos, trabalha na coleta de lixo a partir de um vapor sobre uma pilha de lixo na manhã fria de inverno. Ela ganha dinheiro para apoiar a sua família pelo seqüestro de itens sobre o Kajla lixeira. É um dos três aterros sanitários em uma cidade de 12 milhões de pessoas. Cerca de 5.000 toneladas de lixo são despejadas aqui cada dia e mais de 1000 pessoas trabalham entre o lixo, a triagem dos resíduos através da recolha e itens para vender a retalhistas para reciclagem.



Crianças em uma fábrica de tijolos Fatullah. Para cada 1000 tijolos que eles transportam, eles ganham o equivalente a 0,9 dólares.



Uma jovem garota que trabalha em uma fábrica esmagamento de tijolos. Daca.



Crianças em uma fábrica de tijolos Fatullah. For each 1,000 bricks they carry, they earn the equivalent of 0.9 USD. Para cada 1000 tijolos que eles transportam, eles ganham o equivalente a 0,9 dólares.


Mãos de menino de 8 anos de idade enquanto trabalhava em uma fábrica de peças riquexó.Ele trabalha 10 horas por dia e recebe US $ 8 por um mês. Dhaka 2007.



Shaifur, 10 ano de idade, trabalha em uma fábrica em Old Dhaka. Ao contrário do seu colega, Shaifur trabalha sem máscara.




Com oito anos de idade Munna trabalha em uma fábrica riquexó. Ele ganha cerca de 500 taka (7 dólares) por mês, trabalhando 10 horas por dia. Quando a produção pára frequentemente devido à falta de eletricidade, ele tem tempo para jogar. Dhaka 2007.


As crianças são obrigadas a trabalharem por longas horas de trabalho com insuficiente ou nenhum período de repouso. Além disso, eles são pagos com o salário mínimo e desfrutam sem de trabalho segurança. Muitas pessoas preferem empregar jovens rapazes para maximizar os serviços para os salários mínimos. Dhaka 2006.



Com treze anos de idade, trabalha no Islã cozinhando prata em uma fábrica. Ele tem estado a trabalhar na fábrica para os últimos dois anos, em condições perigosas, onde é prática comum para os proprietários a assumir as crianças como não remunerado aprendizes, proporcionando-lhes apenas duas refeições por dia.



17,5 por cento das crianças com idades compreendidas entre os 5-15 estão envolvidas em atividades económicas. Muitas dessas crianças estão envolvidas em diversas ocupações perigosas nas fábricas. Dhaka 2006.


Com oito anos de idade, Razu, trabalha em uma fábrica riquexó. Ele ganha cerca de 500 taka (7 dólares) por mês, trabalhando 10 horas por dia. Quando a produção pára frequentemente devido à falta de eletricidade, ele tem tempo para jogar.

Um comentário:

  1. é os pobre sempre sofrendo enquanto os rico riquissimos ficam desfutando de suas riquesa comento do bom e do melhor e cara!!! se ospedando em hoteis 20 a 40 mil a diaria é mule o quer mais exprorando os pobre coitados pelo mundo é triste mas é a pura verdade.

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...