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16 de mai de 2009

16 criativos anúncios em locais inusitados

Este banner para o novo carro Smart BRABUS foi colocado em uma ponte de forma muito inteligente. Ele mostra muito bem de que esse novo Smart BRABUS tem algum poder extra.



Um anúncio para promover um restaurante chamado Spar ostras artificiais colocados nas praias de Mumbai, Índia. Quando você abre as ostras há um texto dentro, dizendo: "Olhando para o mar? Spars Seafood festival"



Para promover o filme de aquecimento global "The Day After Tomorrow," Uma agência criou este dramática outdoor exterior que está submerso na água.
O título e a data de lançamento do filme apenas visível acima da água, acrescentando que para o efeito é parecido com um Empire State Building no fundo. A idéia deste painel foi a de imitar o filme da história de Manhattan estar submersa sob as águas.



Guerrilla Stunt fez esta campanha para a Clean & Clear Morning Energy, onde cinco "passeio pedestre" camas correram ao redor da cidade de São Paulo. Em cada leito era uma menina dormindo, e iria acordar em lugares estratégicos, como as universidades e escolas, em torno de 7h, o início das aulas. Em seu leito foi escrito: "Acorde suapele e desperte sua beleza."




Este anúncio do The Economist recentemente ganhou um prêmio na London International Advertising Awards pelo seu brilhante conceito. Criado pela Abbott Mead Vickers BBDO, este painel apresenta uma lâmpada que ilumina sempre que alguém anda sob ela.


Esta campanha de rua provocando o Australian Childhood Foundation pode ser vista agora em Melbourne. Para a sua campanha em curso "Stop Child Abuse Agora", eles usaram manequins de crianças para representar as crianças que sofrem negligência. Os manequins foram colocados em locais de alto tráfego em torno da cidade e, em seguida, um billposter foi colado sobre a parte superior da figura para que apenas os pés e as pernas pudessem ser vistos. Palavras sobre o cartaz "As crianças são negligenciadas feita a sentir-se invisível."



Este criativo Axe anúncio foi colocado próximo a uma saída sinal.



A 3M tem tanta certeza de sua segurança neste vidro inquebrável que eles colocaram uma grande pilha de dinheiro em um ponto de ônibus. Na verdade, era apenas US $ 500 reais empilhados em cima de dinheiro falso, e as pessoas só podiam usar os pés para tentar quebrá-lo. Um guarda de segurança esteve presente para garantir que ninguém quebrasse as regras e que as pessoas não ficassem com o dinheiro.


Hummer Reino Unido lançou recentemente o primeiro direito de condução versão do H3.Para fazer isso, eles criaram uma gigante caixa de brinquedo colocá-la na frente de uma loja Toys R E.U..


Que melhor maneira de fazer as pessoas pensarem como é que eles estão preparados para uma situação de emergência? Imaginem só: você está caminhando, olha para baixo o que parece ser uma pessoa acidentada.O que você faz primeiro? Como você ajuda?
A Cruz Vermelha criou esta bacana campanha publicitária de sensibilização para várias questões-chave ao redor do mundo.





A Virgin Atlantic utilizou frágeis ovos em uma campanha há alguns anos, em Joanesburgo, África do Sul. Parcialmente incorporados em um invólucro que disse "manipulados pela Virgin Atlantic." Felizmente, os ovos não quebram.



Para comemorar o lançamento de uma campanha publicitária do homem aranha, foi colocado um urinol perto do limite máximo dentro dos banheiros masculinos.



Esta campanha utiliza máquinas de lavar roupa em Lavanderias para mostrar o meio de várias pessoas que sofrem de azia, com a janela da máquina de lavar formando sua barriga. A imagem é associada com o slogan, "Não importa o que você joga no seu estômago, você estará protegido."



Western Sindicatos clientes em Hong Kong são principalmente ajudantes domésticos que enviam dinheiro para casa para as Filipinas ou a Indonésia - então por que não levá-los a mensagens enquanto eles estão no trabalho?

Uma muito bem executada idéia para a DHL. "Se é onde ele pertence, ele provavelmente foi entregue pela DHL." Simples e eficaz.



Em 2004, um carro estava estacionado fantasmagóricamente em Londres - um do tamanho de um Volkswagen Polo, esculpido no gelo. Escultores tinham gasto 350 horas de escarificação em um bloco de nove toneladas de água congelada para criar a VW. O trabalho foi concebido pela agência DDB London.

4 comentários:

  1. Todos são ótimos, mas o da ponte me chamou mais atenção. Parabéns pela seleção.

    Abraços

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  2. Vlw Rodrigo! Tabém achei o da ponte e o da lâmpada os mais criativos!

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  3. Marlon ou Zitos, ou ambos,
    fantásticas peças. E já que o Rodrigo e Cocê citaram suas preferidas, achei o máximo a do homem aranha. Considerei aí não só a criatividade, mas pela factibilidade: custo quase zero, inclusive do local de exposição: qual terá sido o custo de locação, num banheiro, para usar o teto?
    Vou pautar o seu post no Blog do Varejo.
    Abraço, Edu

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  4. Marlon e Zitos ao mesmo tempo! Rs
    Realmente quanto aos custos acho que você está certíssimo, o teto de um banheiro deve ter locação próxima a zero! Um abraço!

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