Páginas

30 de mai de 2009

Os 10 melhores filmes de vingança de todos os tempos

10 - Commando

John Matrix (Arnold Schwarzenegger) é um coronel aposentado há dez anos que vive para Jenny Matrix (Alyssa Milano), sua filha. Repentinamente ela é seqüestrada por Arius (Dan Hedaya), um ex-ditador latino-americano que espera recuperar o poder, e que para isto chantageia Matrix, ordenando-o que mate o presidente Velasquez, o atual mandatário. Mas John foge do avião e tem só 11 horas para resgatar Jenny antes que descubram que escapou e não pretende cometer nenhum assassinato. Na sua tentativa só encontra obstáculos pelo caminho e a única pessoa que fica do seu lado é Cindy (Rae Dawn Chong), uma aeromoça.

9 - Gladiador

Nos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano.

8 - Sexta-feira 13


O 11º filme da franquia Sexta-feira 13 mostra a infância do assassino da máscara de hóquei e sua relação com a mãe, antes dele ser afogado no lago do acampamento Crystal Lake.
O fato é que os filmes de Jason há muito não assustam ninguém. Se no início eram sucesso total, hoje soam mais como produções de segunda.

7 - Ben-Hur

A epopéia de um mercador judeu que é escravizado por seu amigo de infância e que consegue uma chance única para se vingar.

6 - Sob o domínio do medo

Tudo o que o pacato matemático americano David Sumner (Dustin Hoffman) queria quando se mudou para uma fazenda no interior da Inglaterra com sua jovem esposa Amy (Susan George) era paz e tranqüilidade para terminar seu livro.
Mas seu sonho de encontrar o lugar perfeito se desfaz quando os homens que contratou para reformar sua garagem começam um jogo de intimidação e medo, progressivamente invadindo sua casa e desrespeitando o casal.
David vai ser posto em uma dura provação e será levado até o limite para defender seu lar, sua honra e sua esposa. Marcante e perturbador, com brilhantes atuações de Dustin Hoffman e Susan George, em um dos melhores filmes de Sam Peckinpah.

5 - Kill Bill

Após ser traída por sua equipe, uma mulher desperta do coma para se vingar de suas ex-companheiras e do pai de sua filha. Dirigido por Quentin Tarantino (Pulp Fiction) e com Uma Thurman, Michael Madsen, Daryl Hannah e Lucy Liu no elenco.

4 - Era uma vez no oeste

O diretor Sergio Leone (Era uma Vez na América) apresenta o difícil período de busca ao ouro nos Estados Unidos, quando um pistoleiro de aluguel passa a ser perseguido pelo sobrevivente de um massacre. Com Henry Fonda, Claudia Cardinale, Charles Bronson e Jason Robards.

3 - A Virgem da Primavera

Ingmar Bergman's faz esse filme de poderosa vingança / horror show que é tingido com uma elementar religiosidade traçada a partir do estilo medieval sobre o qual é baseado. Max von Sydow é caracteristicamente um patriarca vingador do assassinato de sua filha.

2 - O padrinho

Kilo passa sua infância nas ruas do leste de Los Angeles, junto com seu pai, até que este é preso e Kilo devolvido para sua mãe. Porém as excentricidades do seu pai nunca foram esquecidas e Kilo anseia por seguir seus passos e junta-se a alguns traficantes de drogas. Por seu status conhecido como "menino branco", tem acesso aos centros estudantis das universidades e lanchonetes das escolas particulares, onde os adolescentes ricos têm grande apetite e carteiras ainda mais cheias. Com o "negócio" crescendo, Kilo está cada vez mais n mira dos policiais, que aguardam somente um pequeno deslize para colocá-lo atrás das grades.

1 - Desejo de matar

Em Nova York vive Paul Kersey (Charles Bronson), um homem pacífico que tem sua vida destroçada quando três marginais invadem seu apartamento, estupram sua filha, que fica em estado gravíssimo, e matam Joanna, sua mulher. Após uma viagem a uma cidade do Arizona na qual todos andam armados e a criminalidade é mínima, Kersey decide eliminar qualquer um que o ameace, pois a polícia se mostra incapaz de encontrar os culpados. Assim Kersey se arma e começa a patrulhar as ruas, matando assassinos e ladrões e ficando obcecado em fazer justiça. Paralelamente ele é caçado por Frank Ochoa (Vincent Gardenia), um detetive da polícia que deseja encontrar o homem que está fazendo o trabalho dos tiras.

Se você não concordar, deixe sua lista nos comentários!

2 comentários:

  1. o chamas da vingança e v de vingança são muito melhores que estes

    ResponderExcluir
  2. O "Era uma vez no Oeste" é o filme mais leeeento que eu já vi. Não tenho paciência...

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...