Páginas

15 de mai de 2009

Os labirintos mais fascinantes do mundo

1. Labirinto de Longleat (Reino Unido)

Feito com mais de 16.000 teixos ingleses, o espetacular labirinto de cerca viva de Longleat - o mais longo do mundo - foi feito em 1975 pelo designer Greg Bright. O labirinto cobre uma área de 0,6 hectares com um comprimento total de 2,72km. Diferente dos convencionais, ele é tridimensional de verdade, com seis pontes de madeira oferecendo tentadoras olhadelas ao centro do labirinto, que possui uma torre de observação para facilitar que as pessoas o encontrem.

2. Labirinto Reignac-sur-Indre (França)

Em 1996, o ano em que esse labirinto - o maior do mundo - foi criado em Reignac-sur-Indre, Touraine, 85.000 visitantes vieram para admirá-lo e para se perder no meio da sua expansão de 4 hectares. A cada ano, girassóis nascem dentro do labirinto durante o verão, são colhidos no outono e então, no ano seguinte, reaparecem sob outra forma, graças a bem sucedida técnica de semeadura.

3. Labirinto York, um tributo a Star Trek (Reino Unido)

Contendo 1,5 milhão de plantas inidividuais, este labirinto - bem perto de York - cobre 13 hectares e foi desenhado usando tecnologia de satélite, o que significa que os cortes podiam ser feitos com uma precisão enorme. O York foi criado por Tom Pearcy como um tributo aos 40 anos de aniversário de Star Trek.

4. Labirinto Ashcombe (Austrália)

Este labirinto é o mais antigo da Austrália e o mais famoso e tradicional feito com cerca viva, localizado em Shoreham, no leste da Península Mornington. Medindo três metros de altura por dois de largura, o jardim também gaba-se por ser o mais antigo labirinto de rosas. São 217 variedades que florescem em 1.200 arbustos.

5. Labirinto Pineapple Garden (Havaí)

O Pineapple Garden oferece quase 5km de trilha em 1,21 hectare. Em vez da tradicional cerca viva, ele é feito com 14.000 exuberantes plantas havaianas, incluindo hibiscus, cróton, ginseng, abacaxi e helicônia. Ele fica na Baía Waimea, na Dole Plantation, Havaí.

6. Labirinto Snake (Reino Unido)

Michael Blee, 62, gastou vários meses criando este labirinto de 2 hectares na Fazenda Gore, em Upchurch, perto de Rochester, Kent. Suas cercas tem uma altura de quase 3m. Este é o décimo e mais complicado lasbirinto que o Sr. Blee já fez. Ele espera que seu brinquedinho gigante entre para o Guinness.

7. Il Labirinto (Itália)

Criado no começo dos anos 1700, na cidade de Stra, perto de Veneza, Il Labirinto é tido com um dos mais complicados do mundo. A lenda diz que Napoleão se perdeu lá por volta de 1807.

8. Labirinto Peace (Irlanda)

Este labirinto irlandês foi aberto oficialmente em 2001. Cobre uma área de 11.000m² e possui uma trilha de mais de 3km. A cerca é feita de 6000 teixos, e muitos dos quais foram plantados durante dezembro de 2000 por pessoas de todo o mundo que foram ao norte da Irlanda.

9. Labirinto Hampton Court (Reino Unido)

O Labirinto em Hampton Court, o palácio real em Thames, oeste de Londres, é provavelmente o mais famoso do Reino Unido. Plantado como parte dos jardins feitos para William III entre 1689 e 1695, por George London e Henry Wise, ele cobre uma área de 1350m² com uma trilha de mais de 800m. Ele foi retratado com bastante humor no romance "Três Garotos num Barco", de Jerome K. Jerome. O labirinto continua atraindo centenas de milhares de visitantes todos os anos.

10. O Mega Labirinto de Davis (Estados Unidos)

Este labirinto em Sterling, Massachusetts, tem sido uma atração bastante popular desde 1998. A Fazenda Davis, que pertence a uma família de sete gerações, possui este labirinto único que muda completamente de ano para ano. Planejado pelo construtor de labirintos Adrian Fisher, o Mega Labirinto precisa de mais de 12.800 horas de trabalho para ser recriado todo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...