Páginas

14 de jun de 2009

Como a visão das drogas e bebidas mudou com o passar dos anos- 28 imagens

Cocaína

Lloyd Cocaína Odontalgia Descarrega
Nos E.U., a cocaína foi vendido no balcão até 1914 e era comumente encontrada em produtos como gotas para dor de dente, remédios para caspa e medicamentos tónicos.



Coca e vinho combinados com cocaína, produzindo um composto que é hoje conhecido como cocaethylene, que, quando ingerido, é quase como um poderoso estimulante como a cocaína.


O marketing de coca vinho concentrou-se principalmente sobre as suas propriedades medicinais, em parte porque o gosto não era muito bom e em parte porque os efeitos foram percebidos para "fortalecer e atualizar corpo e cérebro" e "restauração da saúde e vitalidade."



De 1898 até 1910, a heroína era comercializada como um supressor da tosse confiável por empresas como a Bayer - ao lado da empresa, outro novo produto, a Aspirina.


Uma mistura de heroína e de glicerina. "Nenhuma outra preparação teve seu valor terapêutico mais minuciosamente definidas ou melhor estabelecidas."



"Tente Pantopon no local de morfina para fiável, ótimo alívio da dor."


Dependendo de qual lista de conteúdos que você referência, este remédio para constipações, tosse e "todas as doenças da garganta e pulmões" continha uma morfina ou heroína.





Contido 65 mg de morfina por onça fluida. "Para as crianças em fase de dentição."



Marca para o agora-sedativo metaqualona ilegal. "Agora o médico fica menos cansado, com sono e receio de lidar com o paciente."



Cigarros com conteúdo desconhecido reivindicados para proporcionar alívio temporário de tudo, desde a asma, constipações, úlceras, gangrena e mau hálito. "Não é recomendado para crianças menores de 6 anos."



Começando no final dos anos 1800, muitas cervejarias produziam "alimentos tônicos", malte bebidas contendo cerca de 2% de álcool que foram promovidos como "alimento em forma líquida", auxiliando na digestão, aumento do apetite e auxiliar no sono. "Uma benção para lactantes".


A tônica do malte Pabst. "O melhor tônico preparando o caminho para a felicidade, maternidade saudável."



Até 1976, o clorofórmio foi utilizado em produtos de consumo como xarope para tosse, dentífricos, pomadas e outros produtos farmacêuticos.



Esta tosse remédio continha, entre outras coisas, codeína, clorofórmio e cannabis.



Coca-Cola foi inventada no final dos anos 1800 como um "coca wine" (veja acima) mistura de vinho e cocaína, mas o álcool e a cocaína foram posteriormente substituídas com xarope de coca e folhas, respectivamente.



"Uma valioso tônico para o cérebro, e uma cura para todas as afecções do sistema nervoso - doente-cabeça dói, nevralgia, histeria, melancolia".



Biphetamine
Uma combinação de duas anfetaminas, conhecidas popularmente como "black belezas." Comercializadas para perda de peso.



Norodin
"A ação de Norodin cerebral seletiva é útil para dissipar as sombras da depressão mental leve".



Dexedrine
Marca para dextroamphetamine. "Muitos de seus pacientes - em particular donas - são esmagadas sob uma carga de aborrecimentos e de rotina, de deveres que deixam-nas em um estado de fadiga mental e emocional ... Dexedrine irá dar-lhes uma sensação de energia e de bem-estar, a sua renovação no interesse na vida e viver. "



McNeil Butisol de sódio
Marca para butabarbital.
"Mabel é instável ... é" esse tempo "na sua vida. Para vê-la através da menopausa, há uma suave 'sedação diurna" na Butisol de sódio ".



Nembutal Supositórios
"Quando precisar fazer inquietante exames ... Quando eles precisam sedação (e, a via oral não é viável) ... tente Nembutal sódio supositórios ... Há pouca tendência manhã, depois da ressaca."



Lakeside pentobarbital e Phenobarbital
"Quando a crise precisar de demandas de ação rápida e hipnóticas."



Dr. Miles' nervino
"Uma vez que tenho tomado nervino, nada me incomoda."





Wolcott's Instant Pain Annihilator
"A cura rápida e permanente para a dor de cabeça, dor de dente, nevralgia, catarro e nervos fracos."



Dalley's Magical Pain Extrator
"Molly Pitcher, a heroína de Monmouth, vingador da morte do marido."



Dr. Ham's Invigorator Aromáticas
A "cura para Dispepsia, nervosismo, Pirose, Dores no estômago ou no intestino, dor de cabeça, sonolência, rim e fígado , Melancolia, delirium tremens, e alcoolismo."

Um comentário:

  1. apesar de ser muito os cartazes antigos , mas é uma alerta para continuarmos a ficar de olho nas propagandas bem produzidas e o que vem por traz de tudo isso?

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...