Páginas

12 de jun de 2009

A Realidade Aumentada (Augmented Reality) na publicidade

A nova moda na publicidade é fazer uso de realidade aumentada ( AR: Augmented Reality), que resumindo é misturar elementos do mundo “de verdade” com o virtual, tudo processado em tempo real.

Ou sendo ainda mais prático: é aquele papelzinho com um símbolo estranho que você imprime, coloca em frente a webcam/celular e vê um objeto aparecer na tela. Obviamente as aplicações podem ser bem maiores do que essa, como nesse projeto da BMW.

Exemplo: O vídeo abaixo mostra um teste com uma realidade aumentada misturada com Papervision, o que torna os objetos toscos e estáticos em animações bacanas:

Papervision - Augmented Reality (extended) from Boffswana on Vimeo.


Alguns exemplos recentes de ações utilizando realidade aumentada:

| MINI Cabrio (produção da Metaio)



Fanta Virtual Tennis



Se você quiser testar a brincadeira, basta clicar aqui.

Fonte: http://www.brainstorm9.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...