Páginas

12 de jul de 2009

10 fotos tiradas pouco antes de morrer

Wiley Post & Will Rogers
1989-1935, 1879 - 1935


Wiley Post, que foi o primeiro piloto a voar sozinho ao redor do mundo e seu bom amigo Will Rogers um famoso comediante, humorista e comentarista social resolveram voar ao redor do mundo juntos. Esta foto (que o Will Rogers está de chapéu e gravata, em pé sobre a asa) foi tirada em 15 de agosto de 1935 em uma lagoa perto de Point Barrow Alasca. Durante a descolagem o avião caiu quando seu motor falhou matando os dois homens.

O aeroporto de Barrow Alasca foi renomeado Wiley Post - Will Rogers Memorial .


John and Jackie Knill

Em 13 de janeiro de 2005, os corpos de John e Jackie Knill foram descobertos em uma praia na Tailândia. Eles eram dois dos muitos mortos vítimas do tsunami de 26 de dezembro de 2004. Semanas depois, um homem de Seattle encontrou uma danificada câmera e a descartou, mas ele manteve o cartão de memória da câmera. Depois de transferir as imagens ele descobriu fotos dos Knill desfrutando suas férias, assim como uma enorme onda se aproximando da costa. Cada foto mostrava a onda chegando mais perto e mais perto da costa. A última fotografia tirada deles antes da onda (mostrada acima), foi tirada logo após 8:30 em 26 de dezembro.

Fato interessante: O homem que descobriu as imagens reconheceu os Knills num site de pessoas desaparecidas e contactou os dois filhos do casal em Vancouver no Canadá.


Albert Einstein
b.1879 d.1955



A fotografia acima é a última foto conhecida de Einstein, tirada em março de 1955. Não há uma grande quantidade de pormenores sobre esta foto, mas ele provavelmente está em sua casa perto de Princeton, Nova Jersey. Um mês depois, em 17 de abril de 1955, Einstein morre de hemorragia interna causada pela ruptura de um aneurisma da aorta, a qual tinha sido previamente diagnosticado e reforçado.No dia seguinte, Einstein morreu aos 76 anos de idade.
Fato interessante: O cérebro de Einstein foi removido após segundos de sua morte (sem a permissão da sua família) na esperança que o futuro da neurociência possa ser capaz de descobrir o que fez Einstein tão inteligente. Estudos científicos recentes têm sugerido que as regiões envolvidas na fala e linguagem são menores, enquanto regiões envolvidas com a transformação numérica e espacial são maiores.


Marilyn Monroe
b.1926 d 1962



Muitos acreditam que o fotógrafo George Barris tirou as últimas fotos de Marilyn Monroe. As fotografias foram tiradas no dia 7 de julho de 1962 durante uma entrevista em sua casa. Seis fotos, incluindo a foto acima.
Pouco menos de um mês, em 5 de agosto de 1962, a Polícia recebeu uma chamada às 4h25 do Dr. Hyman Engelberg proclamando que Monroe estava morta em sua casa em Brentwood, Los Angeles. A causa oficial da morte de Monroe foi classificada como " intoxicação aguda por barbitúricos", e também questionada como um "provável suicídio. Muitas questões ainda permanecem sem resposta sobre as circunstâncias da sua morte.

Fato interessante: A Life Magazine publicou a entrevista no dia 3 de Agosto de 1962, apenas 2 dias antes de sua morte.


Bill Biggart
1947-2001


Bill Biggart fotojornalista estava cobrindo os acontecimentos do 11 de setembro. Tragicamente, foi morto quando a segunda torre do World Trade Center veio abaixo. Quatro dias mais tarde o corpo de Biggart foi recuperado a partir dos escombros e os seus pertences pessoais, incluindo suas câmeras foram dadas a sua esposa. A viúva mais tarde, entregou a câmera para um bom amigo e colega fotógrafo. Ela estava convencida de que não tinham sobrevivido imagens porque os escombros caindo tinham soprado nos dois filmes das câmeras e as tampas dos depósitos tinham sido descascados em volta. A amiga dele virou a sua atenção para a câmera digital que fora coberta por cinzas. A lente tinha sido desligada, mas quando ela abriu a câmara descobriu que o memory card estava em boa condição. O cartão continha 150 imagens, incluindo a última fotografia tirada acima demonstrando a hora de 10:28 e 24 segundos. As 10:30h foi quando a segunda torre veio abaixo.



Lady Diana
1961 d.1997



No ano passado, quando a longamente aguardada sindicância sobre a morte de Lady Diana começou, foi liberada esta foto que mostra a última foto tirada antes do acidente. A imprensa correu para ver quem seria a primeira a divulgá-la, embora a última foto acabasse mostrando apenas uma parte do seu cabelo. Infelizmente e ironicamente ,fotos como esta acabaram contribuindo para o acidente que terminou com a sua vida.

A foto, cerca de 12:20, em 31 de agosto de 1997 com o motorista Henri Paul, o hotel, à direita, e Dodi Fayed's e o guardacostas Trevor Rees-Jones no assento do passageiro. No banco da trás é a Princesa Diana (olhar para trás na visão do paparazzi) com Dodi Fayed sentado ao lado dela. Segundos após essa foto ser tirada da Mercedes, ela entrou na Place de l'Alma indo em uma velocidade estimada de 105 km / h. O condutor perdeu o controle do carro e capotou para a esquerda antes de colidir com um dos pilares do túnel.Dodi Fayed e Henri Paul morreram instantaneamente. Trevor Rees-Jones ainda estava consciente e tinha sofrido vários ferimentos graves no rosto. Diana foi gravemente ferida, mas morreu mais tarde naquela manhã, no hospital deixando Rees-Jones o único sobrevivente.



Elvis Presley
1935 -1977


Esta última fotografia conhecida de Elvis foi tirada em 16 ago 1977 às 12:28. Naquela tarde Presley foi encontrado em seu banheiro pela namorada, Ginger Alden. Segundo o médico investigador, Presley tinha "tropeçado ou rastejado vários metros antes de morrer", ele tinha aparentemente usando o banheiro no momento. A morte foi pronunciada oficialmente em 3:30 no Hospital Batista Memorial.


Adolf Hitler
1889 –1945



Esta última foto de Hitler foi tirada aproximadamente dois dias antes de sua morte. Com a Alemanha em ruínas depois de seis anos de guerra, e com a derrota iminente, Hitler decidiu tirar sua própria vida. Mas antes de fazê-lo, se casou com Eva Braun e, em seguida, escreveu sua última vontade e testamento. No dia seguinte, na parte da tarde, em 30 de abril de 1945 Braun e Hitler "entrou sua sala ao final das suas vidas.

Fato interessante: Quando Hitler pediu ao seu médico recomendar um método confiável de suicídio seu médico sugeriu uma dose de cianeto combinando com um tiro na cabeça.


Anne Frank
b.1929-d.1945


Acredita-se que seja a última fotografia conhecida de Anne Frank com a sua irmã Margot tomadas no início e meados de 1942. Em Julho desse ano sua irmã Margot estaria entre os primeiros a receber aviso de que seria enviada à Alemanha nazista. A família Frank foi descoberta e presa na manhã do dia 4 ago 1944. Após terem sido detidos na clandestinidade, eles eram considerados criminosos e foram enviados à Punição trabalho árduos. Em Março de 1945, uma epidemia de tifo transmitida através do acampamento matou cerca de 17.000 prisioneiros. Testemunhas depois disseram que Margot caiu de cama em estado debilitado e foi morta pelo choque, e que poucos dias depois Anne Frank morreu.

Fato interessante: Em Abril de 1945 apenas semanas após a morte de Anne Frank, o acampamento foi libertado por tropas britânicas.

Abraham Lincoln
b.1809 -1865


Existe alguma controvérsia sobre qual a fotografia é a última foto tirada antes de Abraham Lincoln ser assassinado. Achei três diferentes fotos na Internet que alegam ser a última foto. Ele foi levado por Henry J. Warren para uma sessão de fotos.
Um pouco mais de um mês após esta foto ser tirada em 14 de abril de 1865 Lincoln assistia uma peça de teatro na Ford's Theater. John Wilkes Booth um conhecido ator e um espião da confederação de Maryland penetraram por trás até o presidente da casa e esperou que a linha mais divertida do jogo, esperando que o riso cobrisse o barulho do tiro.

Fato interessante: Como mencionado acima muitos sites da Internet tem uma alegação diferente sobre a última fotografia tirada de Lincoln alegando uma data de 10 de abril de 1865. (Apenas 4 dias antes do assassinato) Novas evidências indicam que eles pensaram foi a última foto foi utilizada para pintar um retrato. De fevereiro de 1865. Sendo este o caso, a fotografia de Warren derepente tornou-se a última fotografia tirada de Lincoln vivo.

Um comentário:

  1. Nossa...muito louco tudo isso...vlw pelas curiosidades!!!

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...