Páginas

09/07/2009

18 celebridades que morreram de Medicamentos que exigem receita médica


Só porque eles são legais, não significa que qualquer fármacos são menos perigosos do que drogas ilícitas. Elas são potencialmente mortais, quando tomadas em doses elevadas ou quando combinada com álcool ou outras drogas.


Marilyn Monroe
Data: 5 de agosto de 1962
Drogas: pentobarbital (AKA Nembutal) e chloral hydrate (medicamento para dormir)


A atriz, símbolo sexual , foi encontrada morta aos 36 anos, em Los Angeles na sua casa, na manhã do dia 5 de agosto. O relatório toxicológico mostrou níveis elevados de dois barbitúricos em seu sangue: Nembutal e hidrato de cloral. O caso foi listado como um "provável suicídio", mas muitas pessoas acreditam que teve uma overdose acidental ou até mesmo um assassinato.


Dorothy Dandridge
Data: 8 de setembro de 1965
Droga: Imipramina, AKA Tofranil (antidepressivo)

A primeira afro-americana a ser indicada para um Oscar de Melhor Atriz, aos 42 anos, Dandridge foi encontrada morta por seu agente a partir do que foi diagnosticado como "intoxicação aguda causada por droga." Sua morte foi diagnosticada como uma overdose acidental de Tofranil, um antidepressivo que ela tomava para o que hoje pode ser diagnosticado com transtorno bipolar.


Jimi Hendrix
Data: 18 de setembro de 1970
Droga: secobarbital, AKA Seconal (soporífero)

O influente guitarrista americano de 27 anos, foi encontrado morto em Londres, no quarto de sua namorada , apesar de alguns afirmarem que ele morreu na ambulância a caminho do hospital. A causa da morte registrada no relatório do médico legista foi "inalação de vômito", após "barbiturato intoxicação (quinalbarbitone)". Sua morte se acredita ter sido acidental, embora alguns tenham sugerido suicídio.

Bruce Lee
Data: 20 de julho de 1973
Droga: Equagesic (analgésico)

O icônico artista marcial morreu em Hong Kong na faixa etária de 32 anos, de inchaço do cérebro ( "edema cerebral agudo") causada por uma reação alérgica à prescrição do analgésico equagesic, que contém a aspirina e relaxante muscular meprobamate. A pílula foi dada a ele por um amigo depois da ator se queixar de uma dor de cabeça.


Prinze Freddie
Data: 29 de janeiro de 1977
Droga: metaqualona, AKA Quaaludes (sedativo)

O jovem comediante, com apenas 22 anos no momento da sua morte, deu um tiro na cabeça em um quarto de hotel. O que era inicialmente registrado como um suicídio foi posteriormente alterado para um "tiro acidental devido à influência da Quaaludes."

Elvis Presley
Data: 16 de agosto de 1977
Drogas: 14 drogas diferentes, incluindo a codeína (analgésico) e metaqualona, AKA Quaaludes (sedativo)

A causa oficial da morte do Rei do Rock 'n Roll, aos 42 anos, foi arritmia cardíaca (batimento cardíaco irregular), mas acreditavam que a prescrição drogas contribuiu para sua condição cardíaca. Embora as primeiras declarações do médico legista tenha excluído drogas como causa da morte, investigações posteriores descobriram que tinha sido prescrito entre 5.000 e 10.000 comprimidos no espaço de oito meses antes de sua morte.

Keith Moon
Data: 7 de setembro de 1978
Droga: Clomethiazole, AKA Heminevrin (sedativo)

O baterista Quem morreu em Londres, aos 32 anos de uma overdose acidental de clomethiazole, uma droga que estava sendo usada para tratar os sintomas devidos a sua dependência ao álcool. No entanto, o sedativo, ironicamente, é por si só altamente viciante, e médicos examinadores encontraram 10 vezes a sua dose diária recomendada, em seu sistema no momento do óbito.

Abbie Hoffman
Data: 12 de abril de 1989
Droga: fenobarbital (sedativo)

O renomado ativista político Hoffman, 52 anos faleceu em seu apartamento na Pensilvânia por uma overdose de fenobarbital (150 comprimidos), em que foi oficialmente excluída um suicídio - possivelmente relacionadas ao seu transtorno bipolar.

Steve Clark
Data: 8 de janeiro de 1991
Drogas: antidepressivo e analgésico não identificados

Na idade de 30 anos, o guitarrista Clark foi encontrado morto por sua namorada em Londres, na sua casa. A causa da morte foi insuficiência respiratória devido a uma ingestão excessiva de antidepressivos, analgésicos e álcool. Valium também foi encontrado em seu sistema, mas não um um nível prejudicial. Foi excluída uma overdose acidental.

Margaux Hemingway
Data: 1 de julho de 1996
Droga: fenobarbital (sedativo)

A modelo e atriz foi encontrada em sua Santa Monica, Califórnia no seu apartamento, morreu de overdose de fenobarbital aos 42 anos. Foi declarado que ela tinha cometido suicídio.

Rob Pilatus
Data: 2 de abril de 1998
Droga: droga desconhecida, rumores de ser metadona (analgésico)

Morreu em um Frankfut, Alemanha aos 32 anos. Embora ele já tinha tentado suicídio, sua morte foi pronunciada como sendo de um ataque cardíaco devido a uma overdose acidental de um medicamento não especificado (rumores de ser metadona, ironicamente utilizada para tratar a toxicodependência) e álcool.

Dana Plato
Data: 8 de maio de 1999
Drogas: Carisoprodol, AKA Soma (relaxante muscular), e Vicodin (analgésico)

A atriz , 34anos , morreu em Oklahoma com o que foi considerado uma overdose acidental de medicamentos prescritos: um relaxante muscular e um analgésico. Ela tinha um longo historico de abusar de medicamentos prescritos, como testemunhado por ela em 1992 , após detenção para forjar uma prescrição de Valium.


Ol 'Dirty Bastard
Data: 13 de novembro de 2004
Droga: Tramadol (analgésico)

O rapper do grupo do Wu-Tang Clan morreu em Nova Iorque, apenas dois dias antes de seu 36º aniversário por uma overdose acidental de um analgésico combinados com cocaína.

Chris Penn
Data: 24 de janeiro de 2006
Drogas: Promethazine (Antihistamine) e codeína (analgésico)

Ator Penn, 40, foi encontrado morto em Santa Monica, Califórnia, proveniente de cardiomiopatia (doença cardíaca), eventualmente agravada pela prometazina e codeína no seu sistema. A obesidade provavelmente também desempenhou um papel importante no fato.

Gerald Levert
Data: 10 de novembro de 2006
Droga: Seis drogas: analgésicas: Vicodin, Percocet e dextropropoxifeno (AKA Darvocet), sedativos / ansiedade medicação alprazolam (AKA Xanax) e duas não-prescrição antihistamínicos

O cantor popular Gerald Levert faleceu aos 40 anos, em sua casa de Ohio , o que foi marcado como acidental intoxicação aguda devido a uma combinação de prescrições de medicamentos, incluindo analgésicos para ombro e lesões do tendão de Aquiles Xanax para ataques de ansiedade .

Anna Nicole Smith
Data: 8 de fevereiro de 2007
Droga: Onze drogas, incluindo o hidrato de cloral (sonífero) e vários sedativos / relaxantes musculares: clonazepam (AKA Klonopin), lorazepam (AKA Ativan), oxazepam (AKA Serax) e diazepam (AKA Valium)

A controversa modelo, de 39 anos, foi encontrada morta em um hotel na Flórida. Depois de uma autópsia, a causa da morte foi encontrada para ser acidental "intoxicação aguda por drogas combinadas," Embora o hidrato de cloral (AKA Noctec) tivesse sido especificamente enumerada no relatório do médico legista como "tóxicos / droga letal." Apenas cinco meses antes de sua morte, seu filho Daniel, de 20 anos, tinha morrido após tomar uma combinação de antidepressivos sertralina (AKA Zoloft) e escitalopram (AKA Lexapro), juntamente com metadona (analgésico, anti-vício auxílio).

Pimp C
Data: 4 de dezembro de 2007
Drogas: Promethazine (Antihistamine) e codeína (analgésico)

O rapper faleceu em um hotel de Los Angeles após uma overdose acidental de uma bebida caseira, apelidada de "xarope", que é popular no sul da cultura hip-hop. Xarope é normalmente feita com xarope para tosse (contendo codeína e prometazina) misturado com ingredientes benignos como soda ou doce. No caso da Pimp C, sua overdose combinada com a sua apnéia do sono - uma condição que provoca breves interrupções na respiração durante o sono - para impedi-lo de respirar, levando à sua morte.

Heath Ledger
Data: 6 de fevereiro de 2008
Droga: Seis drogas: analgésicos e oxycodone hydrocodone, Temazepam diazepam (AKA Valium), alprazolam (AKA Xanax) e doxylamine

O aclamado ator australiano morreu inesperadamente aos 28 anos, em Nova York, no seu apartamento. O médico-legista concluiu que "a forma da morte é acidental, resultante do abuso de medicamentos prescritos", dada a presença de seis prescrições médicas para Ledger em seu corpo.

22 comentários:

  1. Snif... Heath Ledger... até hoje lamento a morte dele. Ótimo ator... além de muito pão! Hehehehhe

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Que coisa, já tomei Lexotan e Clonazepan em doses cavalares com álcool e não aconteceu nada!!!

    ResponderExcluir
  3. RIP Pimp C. UGK 4LIFE

    ResponderExcluir
  4. Esqueci não Kris. Mas prefiro esperar a conclusão da perícia antes de afirmar alguma coisa. O caso do Michael ainda vai dar muito o que falar...
    Essa postagem foi inspirada nele.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. é muito legal isso que você fez,talvez se as pessoas prestarem um pouco de atenção no que essas historias trágicas tem em comum pensem duas vezes antes de tomarem remédios por conta própria sem orientação de um médico,e orientem seus amigos a dizerem não a todo tipo de droga.valeu mesmo

    ResponderExcluir
  6. Medicamento não é brinquedo, sou estudante de farmácia depois da morte do M.J. surgiu um caso na drogaria onde uma colega trabalha onde o paciente buscava propofol para dormir =/

    ResponderExcluir
  7. As pessoas levam tudo na brincadeira...

    ResponderExcluir
  8. A diferença entre medicamento e veneno é só a dose.

    ResponderExcluir
  9. Esqueceu um bem conhecido, aquele gordinho, que fez o "Um ninja da Pesada" e "Mong&Loide"

    Chris Farley... foi tipo o chris penn, foi encontrado por overdose, tem até fotos na net dele caído e babado...

    http://epipoca.uol.com.br/gente_detalhes.php?idg=81683

    ResponderExcluir
  10. E tem gente ainda que pede para nós tomar um comprimidinho para passar a dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  11. Dana Plato
    Data: 8 de maio de 1999

    A atriz , 34anos , morreu em Oklahoma com o que foi considerado uma overdose acidental de medicamentos prescritos: um relaxante muscular e um analgésico. Ela tinha um longo historico de abusar de medicamentos prescritos, como testemunhado por ela em 1992 , após detenção para forjar uma prescrição de Valium.

    SAUDADES....

    ResponderExcluir
  12. pow eu gostava muito da dana plato era era uma ótima atriz que pena que morreu..........sem comentarios............

    ResponderExcluir
  13. un médico me receitou remédios para dormir só por nao conseguir dormir por causa de uma crise de asma,ele fez uma receita de diazepan,e junto havia alguns do tipo berotec e outros que nao me lembro,logo que sai do p.s joguei a receita fora...

    ResponderExcluir
  14. nossa eu amo esse pessoal. que pen morrerem tão cedo...

    ResponderExcluir
  15. Mais uma vez ficou claro q "alcool/drogas" mata mesmo...

    ResponderExcluir
  16. valeu valdir, nesses dias vc eh encontrado no chao do seu banheiro com a boca cheia de espuma e mortinho da silva. pena que nao vai entrar para i rall da fama de drogados inconcequentes.

    ResponderExcluir
  17. jajajaja, me da risa el potugues, es como español mal escrito!

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...