Páginas

29 de jul de 2009

As meninas na Comic-Con 2009 (44 fotos)


Neste domingo, chegou ao fim a San Diego Comic-Con 2009, o mais importante evento de cultura pop do mundo. Mais de 100 mil fãs se reuniram para participar de painéis que dão um preview do que vem por aí no cinema, TV, games e quadrinhos. Confira quais foram os hits e as revelações da convenção:

Avatar
Talvez a maior sensação da Comic-Con tenha sido a prévia de "Avatar", novo filme de James Cameron (Titanic). O longa é uma ficção científica em 3D, que usa técnicas de ponta de animação e computação gráfica. Quem viu os 25 minutos mostrados durante a Comic-Con garante que o filme vale a pena. James Cameron ainda revelou que no dia 21 de agosto, a Twentieth Century Fox irá mostrar 25 minutos do filme, de graça, em cinemas IMAX de vários países. Avatar tem estreia prevista para 18 de dezembro.

Lua Nova
Centenas de fãs da saga "Crepúsculo" acamparam durante dias na frente do San Diego Convention Center para garantir um lugar no painel de "Lua Nova". Quem teve a chance de participar do encontro, pode ver o diretor Chris Weitz e os atores Robert Pattinson (Edward), Kristen Stewart (Bella), Taylor Lautner (Jacob) e Ashley Greene (Alice). Foram mostradas duas cenas inéditas do filme, uma em que Jacob ensina Bella a pilotar uma moto e uma sequência que se passa na Itália, onde Bella e Alice tentou impedir que Edward se exponha à luz do sol. O diretor Chris Weitz, responsável por A Bússula de Ouro, contou que o trabalhar com vampiros está fazendo muito bem a ele. "Está sendo uma experiência rejuvenescedora para mim. Consegui me lembrar de que pode ser muito divertido fazer um filme", afirmou.
Homem de Ferro 2
Com o sucesso de"Homem de Ferro" no ano passado, o painel que daria uma prévia da sequência do filme ficou lotado. O diretor Jon Favreau apareceu ao lado de Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Sam Rockwell (Justin Hammer), Don Cheadle (Jim Rhodes) e Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra). A equipe mostrou ao público cinco minutos de cenas, incluindo uma em que o Homem de Ferro come rosquinhas e Mickey Rourke como o vilão Whiplash (que nas HQs brasileiras ficou conhecido como Chicote Negro).

Lost
Os produtores Carlton Cuse e Damon Lindelof levaram os atores Jorge Garcia (Hurley), Michael Emerson (Ben), Nestor Carbonell (Richard Alpert) e Josh Holloway (Sawyer) para conversar sobre os fãs sobre a última temporada do seriado, que estreia em fevereiro de 2010 e deve ter 16 episódios. "A temporada de viagem no tempo acabou. Também acabou a temporada de flash-forward. Nós planejamos algo diferente", avisa Carlton. Por enquanto, tudo que os produtores mostraram foi um pôster promocional, com todos os personagens (vivos e mortos) uma o lado do outro. Locke está de costas, olhando por cima dos ombros. Além disso, foi revelado que Boone, Juliet e Charlie irão voltar nos próximos episódios. Domic Monaghan, o Charlie, contou que estará em uma nova série da ABC, chamda "Flashforward". Mas o que chamou a atenção dos fãs foi mesmo um vídeo imitando a série "America´s Most Wanted", mostrou ao público que Kate não matou seu padrasto - quem morreu na explosão foi um aprendiz, Ryan Milner. A pergunta agora é: então onde está o padrasto da Kate? Será que o veremos na próxima temporada? Ou será que isso quer dizer que, viajando no tempo os personagens mudaram os passado? Como sempre, mistério...
The Imaginarium of Doctor Parnassus
Terry Gillian (A Praia) foi à Comic-Con apresentar o último filme de Heath Ledger. O ator morreu no meio das filmagens. A solução foi fazer com que Tony, seu personagem, se transformasse ao longo do filme e fosse interpretado por Colin Farrell, Jude Law e Johnny Depp. Gilliam apresentou um clipe do longa de fantasia em que Ledger aparece usando uma máscara (veja acima). O diretor falou com carinho do ator, "Heath teria sido um dos maiores atores da sua geração". Gillian ainda revelou que está tentando convencer os estúdios a levar sua adaptação de "Dom Quixote" para os cinemas.

O Hobbit
Foi a primeira vez que Peter Jackson participou da Comic-Con. Apesar de estar divulgado "District 9", filme que está produzindo, o que todos queriam era saber sobre "O Hobbit", filme que se passa antes dos eventos de "O Senhor dos Anéis". O diretor afirmou que o roteiro do filme já quase está pronto, mas que ele ainda não sabe quem fará o papel do jovem Bilbo Bolseiro, e que provavelmente não saberá por mais dois meses, até que tenha pronto o orçamento do filme. Bom, enquanto "O Hobbit" não sai, "District 9" é uma ficção científica dirigida por Neil Blomkamp e com estreia prevista para outubro.

Ponyo
Os fãs foram ao delírio quando Hayao Miyazaki, de "A Viagem de Chihiro", subiu ao palco. O diretor japonês foi aos Estados Unidos promover o lançamento da versão em inglês de sua mais nova animação, "Ponyo". Miyazaki dividiu o painel com John Lasseter, diretor de "Toy Story" e responsável por adaptar o roteiro para o inglês, e falou sobre seu processo de criação. Em uma época em que a moda são as animações 3D, Miyazaki afirmou que trabalha devagar e desenhando tudo sem a ajuda da computação gráfica. "Ponyo" chega aos Estados Unidos no dia 14 de agosto.

- Enquanto falava sobre seu novo filme, "The Book of Eli", Gary Oldman (Comissário Gordon), revelou que o novo filme de Batman começa a ser rodado em 2010 para ser lançado em 2011.

- A Disney mostrou uma prévia de três filmes que vão chegar aos cinemas em 3D, "Alice no País das Maravilhas", "Os Fantasmas de Scrooge" e "Tron".

- A Pixar contou que Michael Keaton fará a voz do boneco Ken (sim, o namorado da Barbie) em "Toy Story 3", que deve ser lançado em junho de 2010.

- O roteirista Seth Rogen e o diretor Michel Gondry mostraram o carro que será usado pelo Besouro Verde durante o filme que começa a ser gravado no próximo mês.

- Jhonny Depp apareceu de surpresa durante o painel da Disney. Foi ovacionado. Cumprimentou o público e saiu do palco em menos de cinco minutos.

- Frddie Highmore, o garotinho de "A Fantástica Fábrica de Chocolates", falou sobre a versão em 3D do anime clássico "Astro Boy", que chega aos cinemas americanos em outubro.

- Fizeram sucesso durante o evento as prévias dos games "Left 4 Dead 2" e "Homem de Ferro 2".










































8 comentários:

  1. A pikachu foi bem original ^^
    Agora a Sailor Moon tava feia.

    ResponderExcluir
  2. É Mina, a Pikachu está um espetáculo!! Rs

    ResponderExcluir
  3. Como todos acima, também gostei mais da Pikachu ;)

    ResponderExcluir
  4. WWwoOHhommm q blz.. a picachu em..
    Essa é uma das coisas que faz a vida valer a pena.

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...