Páginas

30 de jul de 2009

Daniela Albuquerque X Toddynho


E eu perdendo tempo com testes vocacionais...
Nascida em Dourados, em Mato Grosso do Sul, Daniela carrega a simplicidade de menina do interior... Filha do meio entre cinco irmãos, ela começou a carreira de modelo ao 14 anos. Seis anos depois, mudou-se para São Paulo em busca de melhores oportunidades. "Minha mãe sempre apoiou minha carreira, mas tinha medo que eu saísse sozinha pelo mundo", conta ela, que perdeu o pai aos cinco anos. Apesar da distância, a cidade natal não sai de seus pensamentos. É de lá que resgata as lembranças da infância no sítio da tia em Nova Andradina e a saudade da convivência diária com a mãe e a avó. Do sotaque carregado, sobraram apenas vestígios, graças às sessões de fonoaudiologia que já duram quase um ano. "Confesso que foi difícil. Era como se eu estivesse perdendo um pouco das minhas raízes", conta.
A pronúncia mais neutra faz parte dos esforços de Daniela para desempenhar cada vez melhor o papel de apresentadora. Para completar, faz aulas de interpretação. Casada com o empresário Amilcare Dallevo, Daniela sente a responsabilidade de ser a mulher do presidente da emissora onde trabalha, mas aprendeu a tirar a situação de letra. "Não vejo pontos negativos em ser casada com o Amilcare. Mas um dos positivos é saber que ele não pode mandar as pessoas ligarem a tevê para me assistirem. Se eu tenho conquistado audiência, acredito que seja por mim", afirma, categórica.
Daniela conheceu o marido há quatro anos, quando jantava num sofisticado restaurante de São Paulo. O caminho dos dois, porém, já havia se cruzado no passado. "Quando conheci o Amilcare e soube que ele trabalhava em televisão, quis contar um fato curioso da minha vida. Aos 14 anos, ganhei um carro em uma dessas promoções da tevê", conta, empolgada. "Levei o maior susto, pois quando terminei a história, ele disse que, naquela época, trabalhava na emissora que me sorteou e era o responsável por essas promoções. É ou não é obra do destino?"
A sintonia do casal que trocou alianças há quase dois anos em uma festa para 600 convidados vai além do casamento e da emissora. Daniela e Amilcare também são colegas de classe na faculdade. Foi ele que enxergou na mulher a desenvoltura em frente às câmeras e a incentivou a cursar jornalismo. Ela retribuiu o apoio e convenceu Amilcare, formado em engenharia, a voltar a estudar. "Um ajuda o outro", diz a apresentadora, que vem colhendo frutos de seus esforços. Hoje, Daniela comemora o sucesso da terceira temporada à frente de Dr. Hollywood. Na quarta-feira 3, Gente acompanhou os bastidores das gravações do programa nos estúdios da Rede TV!.

Um comentário:

  1. Ela só não escolheu ser veterinária porque tinha um trauma com agulhas...

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...