Páginas

24 de jul de 2009

Os 10 Rappers mais feios de todos os tempos

Lil Jon

Lil Jon, nome artístico de Jonathan Mortimer Smith, (27 de Janeiro de 1971 em Atlanta, Geórgia) é um rapper, produtor, DJ e ator americano, alem de ser fundador da gravadora BME Recordings. Criador do estilo Crunk, que consiste num estilo sujo parecido com Hip Hop, mas possui batidas muito mais dançantes e fortes, que animam a música.

Ol' Dirty Bastard

Russell Tyrone Jones, mais conhecido como Ol' Dirty Bastard, (Brooklyn, Nova York, 15 de Novembro de 1968 - 13 de Novembro de 2004), foi um rapper americano e membro do grupo Wu-Tang Clan. ODB foi um dos fundadores do grupo Wu-Tang.

Juvenile

Juvenile, nome artístico de Terius Grey, (25 de março de 1975, Nova Orleans, Louisiana), é um rapper americano. Aos 19 anos foi o pioneiro do southern rap com seu álbum Being Myself, em 1995.

Flavor Flav

William Jonathan Drayton, Jr. (Queens, Nova Iorque, 16 de março de 1959) mais conhecido pelo seu nome artístico Flavor Flav, é um rapper estadunidense, estudou piano clássico e trombone, é também astro da televisão, DJ e membro do grupo da consciência política do hip hop, Public Enemy. O visual de mercado de Flavor Flav é um enorme relógio pendurado em seu pescoço. Após passar um tempo longe da visão do público, ele ressurgiu recentemente como um astro de reality show na televisão estadunidense. Ele apresentou-se em vários programas da VH1, incluindo Flavor of Love, e a Comedy Central Roast de 2007. Seu lema muito enfatizado é "yeah boy" que soa como "yeeeeah booooyyyyee", que ele o usa como uma apresentação dele mesmo ou das suas apresentações.

Biz Markie

Marcel Theo Hall (nascido em 8 de abril de 1964, no Harlem, Nova Iorque) mais conhecida pelo seu nome Biz Markie, é um rapper, DJ, e comediante, mais conhecido pelo single "Just a Friend" grande sucesso em 1989.

Lil' Kim

Lil 'Kim - Kimberly Denise Jones nasceu em Bedford-Stuyvesant área de Brooklyn. Os seus pais separaram-se quando esta tinha 9 anos, ela ficou a viver com o pai até que este a expulsou de casa. Após o drama que se viveu na sua casa, ela decidiu viver com amigos, família ou nas ruas. Lutando por sua vida pessoal, Kim conheceu o rapper Notorious BIG, que foi uma figura chave tanto em sua vida pessoal como artística, em particular quando Wallace tinha ganhado popularidade e influência através da sua relação com a Bad Boy Records. Em 1994, B.I.G. foi fundamental na introdução e promoção do grupo, Junior Mafia, que incluiu Lil 'Kim. O primeiro e único álbum foi intitulado Conspiracy. Três hit singles sairam desse album: "Player's Anthem" , "I Need You Tonight" e "Get Money".

Lil Wayne

Lil Wayne, nome artístico de Dwayne Michael Carter, Jr., (27 de Setembro de 1982 em Nova Orleans, Louisiana) é um rapper estadunidense. Lil Wayne também é conhecido como Birdman J.R., Raw Tune, Weezy F. Baby, Weezy, ou Dwayne Carter. Seus rappers favoritos são Tupac Shakur, Eminem, Pimp Daddy, U.N.L.V., Big Pun e Jay-Z, além do rapper underground JO$H.

Lil' Wayne assinou com a Cash Money Records quando ainda estava no ginásio.Depois de ver Wayne usando as cores das gangues locais,sua mãe melou seu contrato com a gravadora.Wayne fugiu de casa com a arma de seu padrasto.Enquanto brincava com a pistola,o rapper atirou no seu próprio peito e por pouco não morreu.Quando acordou no hospital,Wayne disse às autoridades que a arma era de seu padrasto,que foi preso por porte ilegal.Após algum tempo na cadeia,seu padrasto foi sequestrado e assassinado.A essa altura,Wayne já tinha uma grande tatuagem em seu peito com as inscrições "Bang Bang",uma referência ao tiro que deu em si mesmo,além de ter a inscrição "In Memory of Rabbit,It's Up To Me" tatuada em seu braço.lUma homenagem ao seu falecido padrasto.

Lil' Wayne tem uma filha,chamada Reginae,além de um irmão mais novo chamado Justin Keller,com quem cresceu.

Dwayne Carter cita artistas da Cash Money como Pimp Daddy e U.N.L.V como suas primeiras influências no Rap.Com 11 anos de idade Wayne deixou a escola para buscar uma carreira no rap.Depois de conhecer "Ronald Slim Brian Baby" mais conhecido por Birdman,assinou contrato com ele.Em 1995,com 12 anos de idade,Wayne lança seu álbum de estréia,"True Story".

O álbum surpreendeu pela maturidade de Wayne.Ele não abordava problemas de adolescentes como os álbuns de Bow Wow e outros rappers da mesma faixa etária.

Em 1997,compôs o grupo Hot Boys com Juvenile,Turk e B.G.Juntos lançaram seu primeiro álbum,"Get It How You Live".

Aos 16 anos,Wayne lança o álbum solo "Tha Block Is Hot" em 1999,que contou com participações dos Hot Boys.O trabalho foi seguido por "Lights Out" em 2000 e "500 Degreez",uma alusão ao álbum de Juvenile,"400 Degreez",em 2002.

Em 2004,Wayne Carter lança o álbum "Tha Carter",o álbum fez com que Lil' Wayne se tornasse mais famoso como liricista fora do sul,pis nessa época,os rappers do sul eram estereotipados por terem pouca ou nenhuma habilidade lírica.

Em 6 de Dezembro de 2005,Wayne lança "Tha Carter II" que solidificou sua posição como rapper contemporâneo."Tha Carter II" vendeu mais de 238.000 cópias,estreando em segundo no Billboard Top 200 e ganhando Platina.O principal single do álbum,"Fireman" se tornou um hit nos estados unidos,alcançando a posição #32 no Billboard Hot 100.O segundo single,"Grown Man" não fez tanto sucesso devido a falta de publicidade e por não ter um clip.O terceiro single,"Hustlers Musik" teve um clip dedicado a ele,mas não obteve muito sucesso,tendo pouca repercussão.

Em 2005,Lil' Wayne fundou a gravadora Young Money Entertainment.

Em 2006,Wayne lançou um álbum em parceria com Birdman,"Like Father,Like Son".O single "Stuntin' Like My Daddy" chegou na posição #21 do Billboard Hot 100.

Em 10 de Junho de 2008 Wayne lança "Tha Carter III" que vende mais de um milhão de cópias apenas na primeira semana,sendo o primeiro álbum a estreiar vendendo 1 milhao na primeira semana desde o álbum "The Massacre" de 50 Cent,em 2005.O primeiro single do álbum,"Lollipop",que tem a participação de Static,alcança o topo das paradas nos estados unidos e faz sucesso no mundo todo.O segundo single,"Got Money",tem a participação de T-Pain e alcança o décimo lugar no billboard hot 100.O terceiro single,"A Milli" alcança o sexto lugar no billboard 100.O quarto single,"Mrs. Officer",com a participação de Bobby Valentino alcança a décima sexta posição no billboard Hot 100.O trabalho rendeu ao artista vários grammys e prêmios,e o credenciou como um dos maiores rappers do mundo na atualidade.

KRS-One

Lawrence Krishna Parker (nascido em 20 de agosto de 1965), mais conhecido pelo seu nome artístico KRS-One, é um mestre de cerimônias e produtor musical estadunidense. Durante a sua carreira, ele ficou conhecido principalmente pelos seus pseudônimos "Kris Parker", "The Blastmaster", "The Teacha" e "The Philosopher". Em 2008, ele recebeu o prêmio Lifetime Achievement Award, por todo o seu trabalho, por iniciativas como Stop the Violence Movement bem como ser um dos pioneiros da cultura hip hop. É vegetariano desde a sua juventude.

ICP

Insane Clown Posse é uma dupla de hip hop americana de Detroit, Michigan. O grupo é composto por Joseph Bruce e Joseph Utsler, que atuam no âmbito das respectivas personas dos ímpios palhaços Violent J e Shaggy 2 Dope. Insane Clown Posse realiza um estilo de hardcore hip hop conhecido como horrorcore. A dupla ganhou dois discos de platina e ouro em três álbuns. De acordo com a Nielsen SoundScan, todo o catálogo do grupo vendeu 6,5 milhões de unidades nos Estados Unidos e Canadá em abril de 2007.


Jay-Z

Jay-Z, sendo seu verdadeiro nome Shawn Carter, nasceu no dia 4 de Dezembro de 1969, em Nova York, e é hoje um dos maiores e mais renomados cantores de rap, black e R&B da atualidade.

Jay-Z, que já fez parte do grupo Original Flavor, começou a sua carreira solo em 1996, com o álbum Reasonable Doubt. Ainda no início da sua carreira, formou a sua própria editora, a Roc-A-Fella Records, da qual também fazem parte Beanie Sigel, Freeway, Memphis Bleek, Kanye West entre outros.

Mais tarde, e tal como outros artistas, lançou a sua própria marca de roupa, a Roc-A-Wear.

Em relação ao seu último álbum, podem retirar-se singles como "Change Clothes", que conta com a participação de Pharrell Williams, "Dirt Off Your Shoulder", "Encore" e ainda "99 Problems".

Em 2000 o cantor ajudou a escrever a faixa "Get Down With Me" com as Spice Girls para o álbum Forever, fazendo participações na música também.

Mais recentemente, e depois do lançamento de Unfinished Business, em que atua ao lado de R.Kelly, e de Collision Course, em que divide o palco com o Linkin Park, Shawn Carter foi nomeado para o cargo de presidente da Def Jam Records.

Jay-Z chegou a afirmar que The Black Album seria o seu último álbum, mas aparentemente tudo não passou de manobra de marketing, pois ao que parece o MC continuará a lançar as suas obras.

Jay-Z hoje é um rapper muito conceituado, porém no passado quase formou o que para muitos seria um super grupo, agenciado por Irv Gotti, dono da Murder Inc. Jay-Z quase se uniu em um só grupo com outros dois renomados rappers, DMX e Ja Rule, este para muitos seria um grupo dos sonhos, porém apesar de não ter se concretizado Jay-Z, DMX e Ja Rule fizeram algumas músicas juntos como "Murdagram" e "It's Murda".

Um comentário:

  1. When someonе writes an pieсe of writing he/she retains the
    іmage οf a user in his/her brain that hoω
    a user can undеrѕtаnd it. Thus that's why this paragraph is outstdanding. Thanks!

    My web site :: 000 일 금연 달성 축하드립니다.

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...