Páginas

30 de ago de 2009

5 espécies que parecem estar tentando tomar a Terra

Todo mundo sabe que a natureza possui uma coleção de animais aterrorizantes. Às vezes, porém, a natureza começa a se organizar, e o que era um "freakshow" raro torna-se então um exército à sua porta. Aqui são apenas algumas das forças naturais em guerra contra a humanidade.

5 - Formigas argentinas em toda parte


Tendo conhecimento apenas de um leigo, no caso de formigas, o que você acha que é a maior colônia de formigas no mundo? Talvez haja alguma mega-colônia em algum lugar que é, digamos, tão grande como um campo de futebol, certo? Ou bloquear uma cidade?
Como sobre uma colônia de formigas que se estende por quatro continentes, porra!! Bem diga Olá a maior exportação da Argentina.
A Argentina transporta pacotes para lá e para cá. As formigas não cospem ácido, não voam e não comem pessoas. Mas, por Deus, elas tem uma colônia que os peritos dizem que se estende por todas as Américas, Europa, Austrália e Ásia (o que, elas chegam lá e para cá de barco?).

Os cientistas chamam a este grupo uma "mega-colônia global", e a estimativa é que ela é composta por mais de 22 milhões de formigueiros, cada um repleto com mais de 10.000 membros. Isso é mais de 200 bilhões de formigas, por sinal. Isso dá 35 formigas para cada humano.



Esta revelação veio como uma surpresa para os especialistas em entomologia, vendo como colônias de formigas de diferentes ou localizações geográficas normalmente lutam por território, se reuniram. Para uma perspectiva sóbria e racional sobre tudo isso, por favor, considere esta citação da BBC:

"A colônia pode ser o maior de seu tipo já conhecido por qualquer espécie de inseto, e poderia rivalizar com os seres humanos na escala de sua dominação do mundo."


4- As águas-vivas estão invadindo o Japão

Você sabe o que é pior do que uma água-viva? Uma água-viva gigante.
Você sabe o que é pior do que uma água-viva gigante? Grandes enxames de água-viva gigante atacando pessoas ao largo da costa do Japão. Há milhares dessas coisas flutuando juntas, pesando até 220 quilos cada.

A boa notícia é que a água-viva nem sempre são agressivas com seres humanos, é apenas um exemplo de lugar errado na hora errada. A má notícia é que elas estão devorando todas as fontes de peixes, e entupindo as redes dos pescadorer tão modo que eles recorreram ao tentar vendê-los como alimento, em um esforço para recuperar suas perdas. Portanto, se o seu paladar for de: 'um gosto um pouco mais escorregadio e venenoso que o habitual', o Japão agradece.

Os cientistas não sabem realmente muito sobre esses monstros ainda e de repente há umas mil vezes mais deles do que nunca. Como pará-los?
De acordo com um perito, Nomura, eles são "como tufões - eles não podem ser controlados, mas pode ser previstos." Você leu certo: o cientista Nomura apenas disse que não pode ser parado. Mas o mais surreal e aterrorizante é a razão: quando você tentar matar um, ele literalmente dá o nascimento de milhões de descendentes em primeiro lugar.

3 - Besouros estão comendo todas as árvores

O besouro do pinho de montanha foi nativo da América do Norte durante o tempo que tem havido uma América do Norte, mas nunca realmente tinha motivo para observá-los até que eles começaram a fazer algo imcompreensível e transformou tudo isso:
Para isso:
Eles varreram partes do Canadá, matando metade dos pinheiros, e estão marchando para os E.U. enquanto falamos. Várias tentativas de parar ou mesmo diminuir o flagelo foram, basicamente, como um caloroso "fuck you" pelo enxame, que continuam a devorar florestas ao rir histericamente e proclamando todos aqueles que estão contra eles como "loucos!"

Seu maior inimigo natural é o frio, mas, graças à mudança climática global, os invernos mais quentes significam que eles agora podem sobreviver durante todo o ano, aumentando exponencialmente a sua ingestão de alimentos. Agricultores em Alberta dizem em relatório o que eles chamam de "chuva do besouro", onde se ouve o que soa como uma forte tempestade em seus telhados, e ao ir lá fora veem milhões e milhões de besouros desembarcarem em um enxame apocalíptico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...