Páginas

15 de ago de 2009

Robótica ao redor do mundo

Cientistas, estudantes e empresas prosseguem seu trabalho ao redor do mundo no campo da robótica, persistentemente a melhoria e a redefinição das suas capacidades, interfaces e funções na sociedade. Veículos voam acima da guerra, os humanos telerobotics dão uma ampla presença virtual e robôs humanóides ganham mais paridade com o homem, para refinar os seus movimentos e as respostas. Recolhidas aqui estão um punhado de fotografias recentes da robótica em uso ao redor do mundo. (total 36 fotos)

Foto do iCub robô tirada em 1 º de julho de 2009 durante uma apresentação no Lyon Bron instituto de investigação, França, uma parte da UE-financiados Robot Cub projeto. O iCub são do tamanho aproximado de crianças de três anos de idade, muito habilidoso com as mãos e totalmente articulado na cabeça e os olhos. Eles têm audição e tato.


Cientistas japoneses criaram o robô "Eraser", em 30 de junho de 2009, na véspera da "RoboCup", o maior evento robótico do mundo, acolhendo 408 equipes com 2.300 cientistas e estudantes, em Graz, na Áustria.


Uma barbatana caudal robótica, cujas ações são ditadas por microprocessadores alojados em um recipiente Tupperware que a acompanha, vê-se no John Long's Vassar College ciência laboratório em Poughkeepsie, NY Long está entre um pequeno grupo de investigadores do mundo inteiro que pode fazer coisas como vibrar através de água ou arrastar-se as margens do estudo da biologia e evolução. Eles acreditam que a prática é susceptível de crescer como os avanços tecnológicos permitem robôs para imitar ações biológicas muito melhor do que antes.


Fuzileiros da Marinha Americana. 2. Expedicionárias Brigada são ensinados a usar um robô para pesquisar dispositivos explosivos improvisando aula durante o treinamento em Camp Leatherneck na província do Afeganistão.


Visitantes reunem robóticos para admirar uma mulher em exibição em uma exposição de ciência e tecnologia em Pequim, em 20 de maio de 2009. A China está aumentando rapidamente a sua despesa em investigação e desenvolvimento com o financiamento por um crescimento anual médio anual de 18 por cento nos últimos cinco anos.


Um braço robótico é usado para produzir uma bolacha de silício em uma sala limpa feita especialmente no Texas Instruments semicondutores fábrica em Dallas, Texas, na terça-feira, 16 de junho de 2009.


O estudante de engenharia informática brasileiro Gabriel Francischini, 20 anos, faz alguns ajustes em um robô inventado para jogar futebol, antes do RoboCup 2009, a FEI engenharia universidade em São Bernardo do Campo, Brasil, em 26 de junho de 2009.



No Hospital de Bevberly, Massachusetts, o Dr. Timothy Liesching visita um paciente através de robô em 29 de junho de 2009. Dr. Liesching está trabalhando a partir da Lahey Clinic em Burlington, Massachusetts, cerca de 20 milhas a oeste.



Um visitante fica na frente de réplicas de cabeças de um filme de ficção científica na exposição "Robots - Do Movimento de Emoção", no Museu fuer Gestaltung (museu de design) em Zurique, na Suíça, em 30 de junho de 2009.




O Japão exibe um robô da empresa ZMP com 1/10-scale plataformas de automóvel investigação e desenvolvimento chamado "RoboCar Z" durante uma conferência de imprensa em Tóquio, em 9 de junho de 2009. Os pequenos veículos com muitos sensores foram feitos para a investigação eo desenvolvimento autônomo de condução, segurança e de economia de energia e tecnologia para a educação de engenheiros.




Um grupo de estudantes de robótica configuram um robô de futebol em 30 de junho de 2009, na véspera da "RoboCup" robótico maior evento do mundo, em Graz, na Áustria.




O robô cozinheiro "Okonomiyaki Robot" derrama os ingredientes para okonomiyaki (bolo Japonês de farinha) durante uma demonstração no International Food Machinery and Technology exposições em Tóquio, Japão, terça-feira, 9 de junho de 2009. O robô, desenvolvido por Osaka-robô baseado no sistema integrador de Toyo Riki Co., pode demonstrar todo o processo de cozimento agitando os ingredientes em uma tigela, despejando-as, transformando o okonomiyaki com mais de uma espátula e servindo sobre um prato e pedindo-lhe que tipos de molhos e outros condimentos para ir com ele, usando os dois braços.



Os concorrentes e os seus robôs humanóides preparam-se para o início de um jogo de futebol na RoboCup 2009, em Graz, na Áustria, em 3 de julho de 2009.


Robôs humanóides competem em um jogo de futebol durante a RoboCup 2009, em 3 de julho de 2009.




Trabalhadores operam um robô de hiper salvamento "T-53 Enryu", desenvolvido pela empresa japonesa Tmsuk robô para remover detritos, durante uma manifestação na cidade de Kitakyushu Fukuoka Prefecture, Japão ocidental em 3 de julho de 2009.




Um exército de desminagem usam um robô nas abordagens de suspeitas de explosivos na estrada perto de Combate à Exploração outpost (COP) Conlon nas montanhas da Província de Wardak, no Afeganistão, 2 de julho de 2009.




Robôs aguardam o início de um jogo de futebol durante a RoboCup 2009, em Graz, na Áustria, em 3 de julho de 2009.



Um protótipo de Sistema de combate aéreo da Marinha (UCAS) em 10 de agosto de 2009.O X-47-B, produzido pela Northrop Grumman Corporation, foi construído para demonstrar o primeiro avião-base de transportador autônomo de lançamentos e recuperações.



Robô humanóide KOBIAN exibe uma expressão de surpreendido durante uma manifestação na Universidade Waseda em Tóquio, Japão, terça-feira, 23 de junho de 2009.KOBIAN que pode expressar sete emoções programadas usando todo o seu corpo, incluindo expressões faciais foi desenvolvida por investigadores em Waseda's Graduate School de engenharia e ciência avançada, liderada por Atsuo Takanashi.




Jovens preparam seus robôs para o desempenho durante a RoboCup 2009, em 3 de julho de 2009.



Nesta fotografia tirada em 28 de julho de 2009 um participante testa seu robô no Campus Party, a maior festa de entreterimento do mundo em linha eletrônica em Valência, Espanha



Um "homem cibernético" HRP-4C, concebida para ser semelhante a uma mulher japonesa de porte médio, passeia em frente dos jornalistas durante uma manifestação em Tsukuba, perto de Tóquio, segunda-feira, 16 de março de 2009.



O robô humanóide HRP-4C "Miim" apresenta um vestido de noiva pelo designer japonês Yumi Katsura.




Um soldado iraquiano caminha perto de um robô descartável ''passado'' de controle remoto operador de bombas, na unidade na Besmaya (Centro de treinamento de combate), nos arredores da capital Bagdá, em 05. De julho de 2009.



Na parte inferior do centro da fotografia, montado sobre a plataforma azul, é a cabeça de um ''silkmoth'', incluindo o seu cérebro e antenas, com eletrodos que liga o cérebro ao veículo durante um experimento em um laboratório em Tóqui, cientistas japoneses da Universidade de Tóquio, no Centro de Investigação Avançada para a Ciência e Tecnologia descobriram que comandos enviados ao motor do veículo, em resposta a estímulos de odores poderia ser traduzido em sinais para pilotar a máquina em tempo real, em um experimento para a criação de insetos-robôs.



Visitantes admiraram um multi-efeitos de controle remoto, um veículo de escolta em exibição em uma exposição ciência e tecnologia em Pequim, em 20 de maio de 2009



Esquadrão de bomba italiano preparam um robô perto do centro de imprensa, em 7 de julho de 2009 em L'Aquila, Itália. Cerca de 15.000 soldados e policiais foram destacados para a segurança na área de L'Aquila onde se realizou a Cimeira do G8 de julho entre os dias 8 e 10.



Honda demonstra a sua nova interface cérebro-máquina, com um voluntário usando o seu pensamento apenas para controlar o robô ASIMO



Na Conferência e Exposição anual RoboBusiness no Hynes Convention Center, Christopher Dellin, um engenheiro demonstra como o braço robótico funciona



Um Sistema Modular Avançado de Armadas Robóticas (MAARS) é um robô armado transformável, ele foi testado fora da América do Norte, em Foster Miller robótica de Waltham, Massachusetts, em 8 de abril de 2009.




Uma mão robótica produzido pela empresa japonesa Squse robótica pega um pedaço de sushi durante uma demonstração no International Food Machinery and Technology Exhibition (FOOMA) em Tóquio, em 10 de junho de 2009.



Agentes da polícia paramilitar chinesa assistem, enquanto um robô de fabricação chinesa de controle remoto de reconhecimento motores passa durante uma demonstração da Polícia e Anti-Terrorismo Tecnologia e Equipamentos Exposição realizada em Pequim, na China na quarta-feira, 20 de maio de 2009.



Ministro alemão dos Negócios Estrangeiros e vice-chanceler Frank-Walter Steinmeier coloca ao lado seu lado robô "Eddie" na Universidade Técnica de Munique, Alemanha, em 5 de agosto de 2009.




O "Be-Robot" visto aqui, concebido e realizado em Taiwan, é de 9 centímetros de altura e pode andar, chuta e executar flexões. Com preço de 12.000 NTD (R$750) e está aguardando verificação pelo Guinness World Records para substituir o seu antecessor, a versão 15 centímetros, como o menor robô humanóide do mundo.



Um técnico ajusta um robô durante um show no Nankang World Trade Center, em Taipei, Taiwan, em 5 de agosto de 2009. Existem 321 estandes das 91 unidades que participam neste quatro dias de exposição, que inclui peças de robô, os controladores, a educação, segurança e claro os robôs.



Um técnico ajusta a cabeça de um robô que vai ser apresentado no World Trade Center em Taipei, em 5 de agosto de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...