Páginas

27 de set de 2009

Filmes que destruíram Nova York

Os Caça-Fantasmas (1984)


A explosão do reservatório em que os Caça-Fantasmas mantinham aprisionados seres sobrenaturais provoca a abertura de um portal. Por meio dele, chega a Nova York uma força maligna que, na forma de um boneco de marshmellow, começa a destruir a cidade.


Independence Day (1996)


Alienígenas invadem a Terra e ameaçam destruir três cidades no Dia da Independência. Entre elas está Nova York. Só não ocorre uma tragédia maior, porque o presidente em pessoa decide liderar a ofensiva norte-americana.


Armageddon (1998)


Neste longa dirigido por Michael Bay, uma série de meteoros caem em Nova York. Os estragos na cidade são pequenos perto do que está por vir. Um meteoro maior, do tamanho do estado do Texas, corta o espaço rumo ao planeta. Para detê-lo, é chamada uma equipe de perfuradores de petróleo liderada por Harry Stamper (Bruce Willis). Sua missão: colocar uma bomba no subsolo do asteróide e parti-lo em mil pedacinhos.


Godzilla (1998)


A radiação decorrente da explosão de bombas atômicas na França provoca o surgimento de uma espécie de lagarto gigante. Ele cruza o oceano e vai dar em Nova York, onde provoca enormes estragos. É preciso mobilizar até a força armada para conter o animal.



Nova York Sitiada (1998)


Muito antes dos ataques de 11 de setembro de 2001, Nova York já havia sido atacada por terroristas no longa de Eward Zwick. Eles detonam diversos prédios públicos na tentativa de reaver um de seus líderes, que havia sido aprisionado pelos norte-americanos. A história se inspirou no atentado de 1993 ao World Trade Center.




O Dia Depois de Amanhã (2004)


O climatologista Jack Hall (Dennis Quaid) bem que avisa o governo norte-americano sobre a iminente catástrofe natural. Mas ninguém lhe dá ouvidos. O resultado é que EUA, Europa, China, Rússia e Japão acabam varridos do mapa pela força da natureza. Nova York, onde se passa a história, é tomada por uma onda gigantesca. Segue-se a ela uma nevasca e um furacão, que fazem a temperatura despencar 100º Celsius. Tudo é petrificado.




Eu Sou a Lenda (2007)


Uma devastadora doença assola a Terra, transformando quase toda a humanidade em zumbis, que saem à caça durante a noite. Robert Neville (Will Smith), um cientista de Nova York, envia sinais de rádio diários, à procura de outras pessoas não-infectadas. Enquanto isso, busca uma cura para o vírus. Durante as saídas para passear com sua cachorra, Samantha, Neville passa por vários cenários de Manhattan destruídos pelos zumbis — que tentam atacá-lo a qualquer preço.



Cloverfield (2008)


Gravado em primeira pessoa, como "A Bruxa de Blair", "Cloverfield" foi produzido por J.J. Abrams, responsável pela série "Lost". No filme, um monstro à la Godzilla chega em Nova York pelo mar e ataca a cidade, que começa a ser evacuada. A matança também acontece através de uma doença que o animal transmite aos humanos. Não demora muito o monstro planta alguns ovos e o caos é instaurado completamente.

Um comentário:

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...