Páginas

29 de set de 2009

Google deixa 100 mil pessoas testarem "e-mail de última geração"

O Google vai permitir, a partir desta quarta-feira (30), que cerca de 100 mil internautas testem um novo serviço chamado Wave – trata-se de uma espécie de e-mail de última geração que inclui ferramentas de redes sociais, melhorando a interação entre os usuários, e de programas de mensagens instantâneas como o MSN.

Pelo serviço será possível que várias pessoas mexam em um documento ao mesmo tempo, troquem fotos entre si e montem apresentações com as imagens. A ideia é que não seja preciso mais esperar por uma resposta de e-mail, mas que tudo seja feito de modo instantâneo – os internautas vão poder inclusive ver o que a pessoa "do outro lado da linha" está digitando.

O Google Wave foi apresentado pela primeira vez em maio deste ano, mas por enquanto está disponível apenas para profissionais especializados. Agora, mais interessados vão poder testar o sistema. Entre as pessoas escolhidas estarão aquelas que se cadastraram primeiro pelo site wave.google.com.

A empresa já avisa que o Wave não está totalmente pronto e que há problemas a resolver. Em um post em seu blog oficial, o Google dá exemplos do que pode ser feito pelo sistema.

– Nós o usamos todos os dias para planejar festas, compartilhar fotos, administrar lançamentos e discutir recursos para os nossos produtos. Na verdade, nós usamos o Google Wave para escrever este post com vários colegas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...