Páginas

29 de set de 2009

Ministério da Justiça veta “Chacrinha” a menores de 14 anos


Em despacho publicado hoje no “Diário Oficial da União”, o Ministério da Justiça manteve a proibição do filme “Alô, Alô, Terezinha!” para menores de 14 anos.

Isso permite concluir que, nos dias atuais, os programas de Abelardo Barbosa, o Chacrinha (1917-1988), não poderiam passar na TV antes das 21h. Nos anos 1980, ainda sob a ditadura militar, a Globo transmitia o “Cassino do Chacrinha” nas tardes de sábados.

Sinopse
Documentário sobre o maior fenômeno da televisão brasileira, o apresentador Abelardo Barbosa, mais famoso como Chacrinha. O diretor Nelson Hoineff fez uma enorme pesquisa sobre o comunicador, recuperando imagens digitais, para contar a aventura de Chacrinha como se fosse um programa de TV. O público assistirá ao apresentador de auditório jogando bacalhau para a platéia, soltando seus bordões, buzinando calouros ou até dando o famoso troféu abacaxi, e ainda apresentando os maiores ídolos da época como Roberto Carlos, Gilberto Gil, Wanderléia, Wanderley Cardoso, Gretchen, Sidney Magal e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...