Páginas

24 de out de 2009

Gordão inglês de 445 quilos, o mais gordo do mundo, pode explodir

O britânico Paul Mason quer bater o recorde mundial de gordura corporal. Pesa hoje 445 quilos e só consome alimentos calóricos. Para engordar mais um pouco e chegar ao Guinness, não economiza esforço: consume 20 mil calorias diárias – mais de 8 vezes o que uma pessoa com peso nos padrões normais se alimenta.

Morador de Ipswich, no condado de Suffolk, leste da Inglaterra, Mason é tão pesado que nem consegue mais levantar da cama – o que o ajuda na empreitada de ficar ainda mais gordão. Sete pessoas, entre médicos e enfermeiras, precisam ficar ao lado dele, para cuidar de tudo.

O homem costuma enfrentar graves problemas de saúde por causa do excesso de peso. Mas como levar um sujeito dessa magnitude para o hospital? Não entra em van, com o risco de quebrar o veículo. Caminhão seria desconfortável. Foi cogitado então um helicóptero das Forças Armadas. Como não deu para arrumar um, mecânicos estão adaptando uma ambulância especial para ele.

Enquanto não vai ao hospital para se tratar, seu quarto funciona como um espaço hospitalar com um pouco de lazer. Os gastos de sua família com o tratamento passam de 100 mil libras (cerca de R$ 279 mil) por ano. Seus passatempos preferidos são ver TV e jogar playstation, além de navegar na Internet.

Amigos e vizinhos descrevem Mason como um sujeito boa praça e bacana. Recentemente, ele sofreu porque não pôde ir ao funeral de sua mãe, Janet, que morreu há seis semanas. Todo dia, recebe amigos no quarto. São eles que estão agilizando o transporte para o sul da Inglaterra, onde será tratado num hospital.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...