Páginas

7 de out de 2009

A mais jovem faixa preta do mundo


Ela tem apenas cinco anos e é uma fera no karatê. A indiana Varsha Vinot é a mais jovem faixa preta no mundo. Ela viajou da Índia para a Inglaterra como convidada especial do Campeonato de Karatê de Londres. Varsha enfrentou Juan Moreno, um outro craque desse esporte, que irá representar a Grã-Bretanha no Campeonato Europeu de 2010. A luta não era para valer, mas Juan Moreno disse ter ficado “chocado” com a perfomance da garotinha. “Ela é o máximo. É difícil de se lembrar que ela tem apenas cinco anos. A habilidade e a concentração dela são impressionantes”, disse ele.
Com um laço da Minnie, a menina indiana da cidade de Purakkad, em Kerala, contou ao jornal inglês The Sun que entrou no karatê aos dois anos. “Meu pai é instrutor profissional. Eu costumava vê-lo praticar e, certa vez, perguntei a ele se poderia entrar nas aulas”, diz.
Em apenas seis meses, a pequena ninja conseguiu a faixa amarela. Em três anos, ela conseguiu mais seis faixas até atingir a categoria máxima dessa arte marcial. Isso graças às duas horas e meia de treinos diários com o pai Vinod Viswanatha, de 37 anos. Hoje Varsha é capaz de usar até armas letais do karatê.
Foi-se o tempo da expressão:"Tão fácil quanto roubar doce de criança."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...