Páginas

7 de jan de 2010

Brincadeiras para jovens ensinam microbiologia


Um dos assuntos mais “obscuros” do educação formal, a microbiologia inspirou a criação do projeto Microtodos (Microbiologia para todos), do ICB/USP (Instituto de Ciências Biomédicas da USP).

O programa busca uma nova abordagem para o ensino do tema, desenvolvendo jogos infantis que, além de estimular a curiosidade e o raciocínio, mostra um pouco mais sobre esses pequenos organismos - tanto os males que eles causam quanto a importância deles ao planeta.

Todos os jogos estão disponíveis para impressão no site do Departamento de Microbiologia do ICB.

Entre as opções disponíveis estão “Micromundo”, sobre os componentes celulares e suas estruturas, “Biota”, que busca mostrar toda a diversidade do planeta Terra, e “Viagem do átomo de Nitrogênio”, que mostra as relações entre o elemento químico e os seres vivos.

Também podem ser impressos o “Microbingo”, sobre os métodos de prevenção de doenças causadas por microorganismos, e o “Microzoom”, um jogo de memória que apresenta doenças como tétano, raiva, pneumonia e leptospirose.

3 comentários:

  1. não vi brincadeiras nenhuma que prestasse
    vão tomar no sentro do cú!!!

    ResponderExcluir
  2. seus cú de bosta
    vão da o cú pra outro

    ResponderExcluir
  3. Será que esse anônimo de tanta educação(com certeza fruto de inclusão digital), sabe o que é um link dentro de uma postagem? Sei lá... Abraços.

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...