Páginas

17 de mar de 2010

15 curiosidades que pouca gente sabe sobre Avatar


1. O ator Michael Biehn foi considerado para o papel do coronel Quarich. James Cameron rejeitou-o, porque ele já tinha trabalhado com Sigourney Weaver e ele não queria que as pessoas pensassem que Avatar seria um novo “Alien”.
2. James Cameron originalmente planejou o filme em 1999. Ao mesmo tempo, os efeitos especiais que ele queria aumentariam o orçamento em US$ 400 milhões. Nenhum estúdio quis financiar o filme, e ele ficou engavetado por quase 10 anos.

3. O filme possui 40% de ação ao vivo e 60% de animação. Uma tecnologia de captura de movimentos foi utilizada para as cenas de CGI.

4. Para ajudar os atores a se adaptarem aos seus papéis, o diretor levou o elenco e a equipe para o Havaí, onde passaram alguns dias nas florestas e selvas, vivendo como uma tribo, a fim de obter uma melhor noção do que seria viver na selva de Pandora. Zoe Saldana ficou vestida como uma guerreira durante essas viagens, inclusive com uma cauda. Este trabalho só ocorreu durante o dia. À noite o elenco passava as noites em um luxuoso hotel.

5. Avatares têm sobrancelhas e cinco dedos nas mãos e nos pés, enquanto os Na’vi só têm quatro dedos e não possuem sobrancelhas. Os avatares também possuem braços mais “musculosos”.

6. A linguagem Na’vi foi criada pelo linguista Paul R. Frommer. Cameron o contratou para construir uma linguagem que os atores pudessem pronunciar facilmente, mas que não se asselhasse a nenhuma língua humana. Frommer criou cerca de 1000 palavras.

7. O ano nunca é mencionado, mas toda a ação ocorre no ano de 2154.

8. Os atores que interpretaram os Na’vi possuíam câmeras em suas cabeças para filmar close-ups de seus rostos. Pontos pintados em seus rostos permitiram que um software registrasse suas expressões faciais, proporcionando um “quadro” a partir do qual os artistas de CG trabalharam.

9. Em coreano, “Na’vi” (escreve-se “nabi”), significa “borboleta”.

10. Matt Damon e Jake Gyllenhaal foram as primeiras opções para interpretar Jake Sully, mas James Cameron decidiu lançar o desconhecido Sam Worthington no papel principal.

11. Cada quadro (1 / 24 de segundo) teve uma média de 47 horas para terminar.

12. Jake Sully usa as mesmas iniciais de John Smith, o explorador britânico que se apaixonou por Pocahontas.

13. “Avatar” significa “encarnação”. Ele é usado extensivamente nas escrituras hindus para se referir a encarnação humana de Deus

14. A palavra “Na’vi” em hebraico significa “profeta”.

15. O filme original incluía uma cena de sexo mais longo entre Jake e Neytiri. A cena completa foi cortada da versão do cinema, mas será incluída no DVD. Vi no iMdb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...