Páginas

27 de abr de 2010

As 10 mulheres mais ricas do mundo

1- Christy Walton

Christy Walton é a mulher mais rica do mundo actualmente .
É nora do fundador da Wal-Mart, Sam Walton. Com a morte de seu esposo John T. Walton em junho de 2005, herdou a sua fortuna de US$ 15,7 bilhões. Segundo dados de 2007 foi a 24ª pessoa mais rica na lista da Forbes.
Na lista das pessoas mais ricas do mundo publicada pela Forbes em 10 de março de 2010, Christy Walton foi colocada na 12ª posição com um património avaliado em 22,5 mil milhões de dólares, tornando-a a mulher mais rica do mundo.
Continua aqui.


2 - Alice Walton



Alice Louise Walton (7 de Outubro de 1949) é a única filha do falecido Sam Walton, o fundador da grande loja de varejo Wal-Mart, e de Helen Walton. É irmã de S. Robson Walton, de John T. Walton e de Jim Walton. Ela tem, assim como sua mãe, um patrimônio estimado em 18 bilhões de dólares.
Alice é formada a partir da Universidade Trinity e vive num rancho localizado na cidade de Mineral Wells, no Condado de Palo Pinto do Texas. Seu hobby são cavalos. Alice Walton decidiu não se envolver nos negócios da família desde a morte de seu pai em 1992, mas por um tempo foi corretora da E. F. Hutton. Nas Eleições presidenciais americanas de 2004, Alice dôou 2,6 milhões de dólares para o grupo de direita política Progress for America.
Em 1989, ela matou um pedestre de cinqüenta anos de idade num acidente de carro, porém ninguém foi incriminado pelo incidente. Em 1996, mencionou-se que ela estava dirigindo intoxicada, e Alice pagou uma multa de 925 dólares.
Em 2005, por uma quantia de 35 milhões, ela adquiriu uma pintura de Asher Brown Durand, nomeada "Kindred Spirits". A obra esteve com a Biblioteca Pública de Nova York desde 1904, quando Julia Bryant doou-a. Julia era filha do poeta e jornalista William Cullen Bryant, que é uma das figuras representadas na pintura de Durand.

3 - Liliane Bettencourt



Liliane Bettencourt (21 de Outubro de 1922) é a segunda pessoa mais rica da França e uma das pessoas mais ricas do mundo, sendo considerada a mulher mais rica do mundo.
Bettencourt é a única filha de Eugène Schueller, o fundador do grupo de cosméticos L'Oréal, um dos maiores empresas do ramo de beleza e cosméticos. Em 1927, já aos cinco anos de idade ela perde sua mãe.
No ano de 1950, ela casou-se com o político francês André Bettencourt, e passou a viver em Neuilly-sur-Seine, França. Juntos tiveram uma filha, Françoise, que é casada com Jean-Pierre Meyers (neto de um rabino que morreu no Auschwitz), ela também faz parte do quadro de diretores da L'Oréal.

4- Birgit Rausing



Vem da Suécia e herdou bilhões do marido, Gad Rausing, morto em 2000. Birgit Rausing e os três filhos controlam a gigante de embalagens Tetra Laval e têm aproximadamente 14 bilhões de dólares no cofre.


5- Savitri Jindal



Aos 58 anos é 9ª mulher mais rica do mundo e a executiva do conglomerado de aço e energia OP grupo Jindal da Índia no valor líquido de US $ 6 bilhões.

6- Abigail Johnson



Abigail Johnson (Boston, 7 de Janeiro de 1962) é uma milionária norte-americana, cuja fortuna foi avaliada em 2006 no valor de 12,5 biliões de dólares. É considerada a 25ª pessoa mais rica do mundo e a 5ª mulher mais rica, pela revista Forbes.

7- Susanne Klatten



Susanne Hanna Ursula Klatten, nascida Susanne Quandt, (Bad Homburg, 28 de abril de 1962) é uma empresária alemã, filha de Herbert Quandt e Johanna Quandt a mulher mais rica daquele país.
Herdou após a morte de seu pai 50.1% de participação na Altana, empresa da qual integra o Conselho de Administração e ajudou a transformar em uma corporação de classe mundial listada no "Top 30" da DAX. Herdou também 12.5% da BMW, empresa da qual integra o Conselho de Administração desde 1997 junto com seu irmão Stefan Quandt.
Casou com Jan Klatten em 1990, tem três filhos e vive reclusa em Munique, o que é compreensível, tendo em vista que em 1978 escapou por pouco de um seqüestro.

8- Iris Fontbona e família

Iris Fontbona, segunda mulher e agora viúva do bilionário Andronico Luksic. A família é controladora da Antofagasta, uma das maiores mineradoras de cobre do mundo. A fortuna de Iris é estimada em US$ 10 bilhões.

9- Jacqueline Mars


Filha do inventor dos famosos M&M’s, Jacqueline Mars é dona da empresa de alimentos Mars, proprietária também de outras marcas famosas, como os chocolates Snickers, as comidas de animais domésticos Whiskas e Pedrigree, além do arroz Uncle Ben’s. Após a fusão com a empresa de goma de mascar americana Wm, foi criada a maior companhia do setor no mundo, aumentando também a fortuna de Jacqueline para 9,5 bilhões.

10- Anne Cox Chambers



Antiga embaixadora americana na Bélgica durante o final da década de 1970, Anne Cox Chambers, 90, é dona de uma fortuna avaliada em 9 bilhões, vindos da gigante da comunicação Cox Entrerprises do falecido pai, James Cox, e por isso ocupa o posto de sétima mulher mais rica do mundo.

5 comentários:

  1. vo casar com alguma delas

    ResponderExcluir
  2. Como fazer para seguir seu blog e o delas?
    Pois é agradável seguir pessoas espetaculares!

    ResponderExcluir
  3. Meu blog: www.adeladialins1blogspotcom.blogspot.com

    E-mail:adeladialins1@hotmail.com

    Faça uma visita em meu blog coloque comentários,pois sou nova no ramo blogueiro, preciso de postagens e seguidores! Pois um blogueiro não pode viver isoladamente!

    Parabéns pelo assunto abordado! È importante vermos as pessoas que conseguem ir além dos horizontes....e vencerem!

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKKKKKK
    nenhuma desses mulheres merece, sao tudo filha ou mulher de caras ricos mortos ¬¬

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...