Páginas

01/04/2010

Download Adjustment Program Epson T24

É só clicar aqui e fazer o download.

Se der erro de comunicação, clique aqui.

91 comentários:

1. Muito obrigado por disponibilizar esse programa tão necessário. Saudações de Natal/RN. Francisco.

ResponderExcluir
  2. Valeu Francisco! E um abraço para Natal!!!

ResponderExcluir
  3. Parabéns e muito obrigado por postar este Adjustment para impressora T24. Você foi legal fazendo de graça enquanto muitos só vendem. Continue assim você vai longe!!!

ResponderExcluir
  4. OLA,

ATT: SR. Gabriel Campos.

RE. Zitos.

antes de tudo agradeço a sua colaboração, empenho e dedicação por postar esse link, que diaponibiliza o zeramento das impressoras epsom.

ABRAÇO, E AGRADEÇO EM NOME DE TODOS QUE USAM O SEU LINK.

NATAL/RN.

ResponderExcluir
  5. porque sempre que tento baixar o t 24 vem virus

ResponderExcluir
  6. alguem pode me responder como consegui o reset sem virus

ResponderExcluir
  7. Olha só, estou verificando. Já te digo se tem algum vírus.

ResponderExcluir
  8. Acabei de baixar o arquivo, passar o antivírus (Microsoft Security Essentials) e não acusou nenhum vírus. Pode ser seu antivírus que esteja desconfiando de algo sem razão. Um abraço.

ResponderExcluir
  9. grato vou tentar sem o antivirus

ResponderExcluir
  10. nao veio nada so o virus por favor poderia mandar o reset pro meu email e malchers@hotmail.com agradeço de coração

ResponderExcluir
  11. muito obrigado amigo baixei sem o antivirus mais nao tem instruçoes de como proceder pode me ajudar grato.

ResponderExcluir
  12. - Com a impressora ligada, execute o programa AdjProg.exe
    - Na tela que se abre, selecione Particular adjustment mode
    - Onde tem ---Maintenance--- , clique em Waste ink counter. Ele irá mostrar o número atual do contador e também irá lhe informar qual o número máximo de impressões que ele irá aceitar até o próximo reset.
    - Se quiser, pode até zerar o contador nessa ocasião. Basta clicar em Initialization, e para confirmar pode checar de novo o contador que deverá estar em zero.
    - ele irá pedir para desligar a impressora e ligar de novo. E pronto.

ResponderExcluir
  13. não funcionou com a minha t24..

ResponderExcluir
  14. gostaria dee
    entender porque não funcionou se eu fiz tudo certo...

ResponderExcluir
  15. Cara, realmente não sei. Funcionou para todos que usaram. Veja se não fez algo errado. Um abraço.

ResponderExcluir
  16. Tente esse aqui: http://www.4shared.com/get/265114357/f64f1c4b/Reseter_Epson_T24_Latino_.html;jsessionid=246055BA9956A94272259BDAF59343C4.dc210 f

ResponderExcluir
  17. ola qual e a data para usar o reset?
    grato

ResponderExcluir
  18. ja baixei o programa consigo ir ate
    a parte de destravamento na hora de destravar esta dando erro
    como consigo resolver isso
    o erro q esta dando e um erro de data
    qual sera a data para o programa rodar corretamente

ResponderExcluir
  19. Cara, pesquisei sobre essa data e não encontrei nada. Experimente colocar a data como início de Maio de 2009. Depois me diga se deu certo!

ResponderExcluir
  20. oi zitos este link mostra reset da epson t21 não da t24 mesmo assim serve para a t24 ????

ResponderExcluir
  21. oi zitos eu de novo ... me da a dica como resetar a t 24 pois esse link so mostra a t21 da pra resetar a t24 ???

http://www.4shared.com/get/265114357/f64f1c4b/Reseter_Epson_T24_Latino_.html;jsessionid=246055BA9956A94272259BDAF59343C4.dc210 f
    como faço quanto a t24 ??? valeu abração...

ResponderExcluir
  22. - Com a impressora ligada, execute o programa AdjProg.exe
    - Onde tem ---Maintenance--- , clique em Waste ink counter. Ele irá mostrar o número atual do contador e também irá lhe informar qual o número máximo de impressões que ele irá aceitar até o próximo reset.
    - Se quiser, pode até zerar o contador nessa ocasião. Basta clicar em Initialization, e para confirmar pode checar de novo o contador que deverá estar em zero.
    - Provávelmente (não usei este programa ainda na minha impressora) ele irá pedir para desligar a impressora e ligar de novo. E pronto.

ResponderExcluir
  23. Galera, ajudem me!
    Utilizei o Adjprog na minha epson t24.
    Fui em sequential adjustments mode, pois achava que iria resetar por la.
    Dai minha impressora passou a ser reconhecida como t21! Já testei em outro SO e ainda eh reconhecida como t21.
    \Tem como voltar a ser t24. Apesar de estar imprimindo, ela fica frescando pedindo que troque os cartuchos.
    Mesmo utilizando o reset manual do meu sistema bulk, tenho que toda vez resetar no waste ink pad counter para imprimir.
    ANdre Recife - PE

ResponderExcluir
    Respostas
    1. andré tb estou com esse problema, depois do reset ela alterou pra t21 e agora dá erro sempre que liga, ai tenho que retirar os cartuxos e ligar, coloco e depois de carregar dá pra usar, não sei como resolver.

Excluir
  24. rodei a net todinha atrás de um reset pra t24, se este funcionar, cara valew mesmo. vc está dando um alivio para o bolso e a cabeça de muita gente.obrigado por não ser ganancioso como estes monte de mercenários espalhados pela net.vlw

ResponderExcluir
  25. O primeiro programa deu "erro de comunicação", mas o segundo download ( link: http://www.4shared.com/get/265114357/f64f1c4b/Reseter_Epson_T24_Latino_.html ) instalou o adj prog como sendo da T21, porém atuou normalmente sobre a T24 e resolveu todos os meus problemas.

Obrigado por indicar o caminho de graça quando tem tantos cobrando pedágio.

Barney
    tribos@tribosdobrasil.com.br

ResponderExcluir
  26. O objetivo é esse mesmo Barney, dar o programa de graça e ajudar a quem eu conseguir. Um abraço e volte sempre!

ResponderExcluir
  27. No meu tambem aconteceu isso, no primeiro deu erro de comunicação, ai baixei o do link 4shared que é pra t21 e funcionou certinho.

Obrigado!

ResponderExcluir
  28. Que bom! Um abraço, e volte sempre!

ResponderExcluir
  29. Bah gurizada muito obrigado, vcs são FERA d+, valew mesmo!!!
    Resolveram de barbada o que eu achava ser um problemão!
    FALOW! Lucas!

ResponderExcluir
  30. Cara meus parabéns, vc foi o único que forneceu o reset de graça
    que Deus tbm faça por vc o que não fex por ninguém...

só preciso agora entender como funciona, se vc tiver um tutorial explicando seria mui, muito mais fácil, mas msm assim muito obrigado

Gilmar - Mongaguá(baixada santista)/SP

ResponderExcluir
  31. ele não funciona para gravar o ID da cabeça..

ResponderExcluir
  32. MUIIIIIIIIIIIIIIIto maissss muitoooooooooooooo

Já tinha pago três vezes para resetar minha impressora, e o mais incrivel cada vez diminuia a tempo e as impressões

Obrigado

ResponderExcluir
  33. Ola amigos na minha t24 ele até funcionou só que não reseta já testei com 2 cartuchos e nada ele diz que foi resetado mais a impressora diz que não

Obrigado!!!!

ResponderExcluir
  34. Meus parabens guerreiro!!!
    Funciona mesmo o link do 4shared!!!
    Muito bom!!!

ResponderExcluir
  35. Alguem tem pra TX125????

ResponderExcluir
  36. Valeu mesmo cara pelo reset. Me ajudou bastante já fazia algum tempo que procurava....Valeuuuuuuu

ResponderExcluir
  37. ola pessoal to precizando reste da t23 sei pode me ajudar sem amis obrigado

ResponderExcluir
  38. Ola pessoal tocom um poblema nao cossigo reset minha t23 sera que voce pode me passar o link para eu baixar o reset da t23 se voceis poder me ajudar agradeço de coraçao

ResponderExcluir
  39. EPSON T20 e T23 - http://www.megaupload.com/?d=6RTEV0UO

ResponderExcluir
  40. Oi meu amigo Zitos: ainda estou vivo.

Para quem está "fazendo tudo certo" e dá ERRO DE COMUNICAÇÃO, dá uma checada na opção PORT SELECT, que inicia com AUTOMATIC SELECTION.
    No caso utilização de hub de USB ou causa similar, pode ocorrer o tal erro. Neste caso, ao invés de AUTOMATIC, use MANUAL na opção PORT, e teste todas as opções, começando da opção USB001, depois USB002, até detectar sua impressora.

Nezumi

ResponderExcluir
  41. Zitos: uma dica para a turma do TX125:

Vi um anúncio da Guter ink que pode ser uma opção viável para quem pretende comprar um bulk. Na compra do bulk para Tx125 vem um Adjprog de cortesia. Agora, não sei o preço do parangolé porque não foi informado.
    http://www.guterink.com.br/loja/bulk-epson-stylus-tx125-p-302.html?osCsid=ccc88fe812b6929e632ecb5798afb060
    Quem comprar, posta o AdjProg para nós todos.

Nezumi

ResponderExcluir
  42. Tô precisando urgentemente de ajuda!
    Fui em sequential adjustments mode, pois achava que iria resetar por lá.
    Dai minha impressora passou a ser reconhecida como t21! Já testei em outro e aconteceu o mesmo, Só que ainda é reconhecida como t21, ou seja, já praticamente perdi 2 epson T24.
    \Tem como voltar a ser t24?

Resido longe do Centro Sul e as coisas ficam mais difícil para consegui e estou precisando resolver este problema. Por favor, algém pode me dá alguma dica?

Ednaldo - Uruará/PA
    ednaldo_eas@yahoo.com.br

ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o emsmo problema, conseguiu resolver? estou usando ela como t21 mesmo, é só instalar os drivers da t21, mas começa a dar problema no windowns 7

Excluir
  43. Zitos, tô precisando de resposta...
    Tô precisando urgentemente de ajuda!
    Fui em sequential adjustments mode, pois achava que iria resetar por lá.
    Dai minha impressora passou a ser reconhecida como t21! Já testei em outro e aconteceu o mesmo, Só que ainda é reconhecida como t21, ou seja, já praticamente perdi 2 epson T24.
    \Tem como voltar a ser t24?

Resido longe do Centro Sul e as coisas ficam mais difícil para consegui e estou precisando resolver este problema. Por favor, algém pode me dá alguma dica?

Ednaldo - Uruará/PA
    ednaldo_eas@yahoo.com.br

ResponderExcluir
  44. Olá Ednaldo. Encaminhei sua mensagem pra um amigo que sempre sabe muito sobre Epson (Nezumi). Vamos torcer pra ele saber resolver essa parada também. Assim que eu tiver uma resposta, te envio.

ResponderExcluir
  45. to com o mesmo problema q o ednaldo... eu instalei o software da t21 aqui e ela está funicionando perfeitamente (como T21) é bom que agora tenho o reset da t21 e minha impressora está com crise de indentidade funcionando como t21

ResponderExcluir
  46. ahhh e será q ela reconhecida como T21 eu estou perdendo algum valor na impressão ou sei la pode acontecer alguma coisa e ela emperrar de vez??

Ednaldo
    vai no site da epson e baixa o software da T21, instala e sai imprimindo igual a eu... fazer o que se nossas impressoras estão em crise.

ResponderExcluir
  47. Não tenho uma solução pronta porque nunca corrigi tal problema. Porém, como Ednaldo relata que já "perdeu" duas impressoras, qualquer tentativa pode resultar num lucro.

Dei uma bisolhada no AdjProg do "T24-T26 by OrTHoTaMiNe" e vasculhei todos os itens suspeitos que pudessem conduzir à RESTAURAÇÃO da condição original. O que vou postar é baseado na versão que tenho aqui, mas se a de Ednaldo for diferente, ele pode usar a que ele tem, igualmente. Observe que na fase inicial de seleção de modelo, o meu abre com os modelos T24-T26. Naõ há nenhuma menção ao T21. Não sei se ele terá que selecionar T21 ou T24 para conseguir avançar no programa. Isso terá que ser por tentativa. Se forem aceitos tanto o T21 quanto o T24, eu iria logo para o T24; se não for aceito T24, a tentativa vai para T21.

Note que trata-se de uma garimpagem, e a tentativa pode não solucionar o problema e até agravar ainda mais.

Dica não técnica para Ednaldo: antes de entrar de cabeça, dê uma boa desanuviada nela. Tome uns goles de água para se hidratar bem e vá em frente como se fosse resolver um desafio, sem se preocupar com mais nada para não perder a concentração. A concentração é necessária para você observar cuidadosamente o que está sendo feito passo a passo. A cada nova tela, leia e tente entender o que está escrito, porque se não for o que você procura, geralmente tem a opção PREVIOUS (ou Cancel) que permite voltar para a tela anterior antes de confirmar a ação.

Agora vamos ao programa:

1) Depois que Ednaldo estiver com o AdjProg em execução e a impressora na agulha, isto é, com ela já identificada no port correto, etc,
    ele deve selecionar Particular adjustment mode.
    2) Em ---- Adjustment ---- tem uma cacetada de opções, mas as duas suspeitas que vale a pena tentar é a Initial setting e Head ID input.

Primeira opção:

a1) Marcando Initial setting e dando OK, será aberta uma tela onde deverá ser digitado o número de série do produto. A informação deve ser re-digitada no segundo campo em branco para confirmação. Reconferir antes de dar prosseguimento.
    b1) Estando tudo conferido, clique na barra cinza onde está escrito Initial setting. Em tese, isso deverá recarregar a informação contida no Eprom.

A partir daqui não posso prosseguir o teste de bancada porque estou simulando a operação sem a impressora conectada.

Tem uma opção nesta mesma tela que permite verificar o resultado, que é Check. Neste ponto você já saberá se teve sucesso ou não. Se não obteve sucesso verifique se o número de série está correto. Se não, passe para a segunda opção abaixo.

Segunda opção (se a primeira funcionou esta não precisa ser executada)

a2) Marcando Head ID input, a tela mostra um desenho onde você poderá ler um número no carrinho da sua impressora. Escreva esse número de 10 dígitos no campo branco e clique Input, e depois Check.

Neste ponto acho que já dá para saber se funcionou ou não.

**************************************************************************************************
    PS: caso tenha funcionado, tem mais gente no blog citando problema semelhante ao do Ednaldo...

Zitos, torço para que dê certo porque já não tenho mais nenhuma carta na manga no momento.

Um abraço bem grandão.

ResponderExcluir
  48. Quem deu a solução acima foi o parceiro Nezumi. Tomara que funcione!

ResponderExcluir
  49. zitos... sou o cara q está usando a impressora como T21 e queria saber se rola algum problema fazer isso? vc aconseharia eu restaurar pra T24?
    agradeço

ResponderExcluir
  50. FUNCIONOU COMIGO GALERA PODEM BAIXAR O BLOG E DE CONFIANÇA VLW ZITOS.....

ResponderExcluir
  51. Ótimo. Salvou minha vida. Funcionou perfeitamente e agora a danada está imprimindo feliz da vida com seu bulking.hehe

Continua reconhecendo como T24.

Valeu mesmo pela força e dedicação.

Rodrigo

ResponderExcluir
  52. Olá!

Baixei o programa, mas não sei como usá-lo para resetá-la.

Seria possível postar as instruções de uso?

Desde já agradeço.

ResponderExcluir
  53. - Com a impressora ligada, execute o programa AdjProg.exe
    - Provávelmente (não usei este programa ainda na minha impressora) ele irá pedir para desligar a impressora e ligar de novo. E pronto.

ResponderExcluir
  54. Valeu Zitos!

Vou tentar.

Abraço

ResponderExcluir
  55. Valeu Zitosssssss, salvou meus dias e meu bolso tb... rsrs. Que Deus te dê em dobro essa ajuda que vc dá pra galera aqui. Abraço

ResponderExcluir
  56. MUITO OBRIGADO CARA, você mim salvou, que Deus lhe abençoe e só ele para lhe recompensar por ajudar muita gente
    VALEU

ResponderExcluir
  57. é cara, essa solução que vc postou ai não deu certo não!!!!
    eu tentei várias vezes mas nenhuma funcionou, será que vc tem alguma outra alternativa?
    Abraços

Gilmar Mongaguá

ResponderExcluir
  58. Tente esse: http://www.4shared.com/get/265114357/f64f1c4b/Reseter_Epson_T24_Latino_.html;jsessionid=246055BA9956A94272259BDAF59343C4.dc210 f

ResponderExcluir
  59. Cara muito obrigado. Obrigado mesmo.
    O fruto que vc irá colher no futuro é consequência do que vc planta hj.
    Em um ato simples veja quantas pessoas vc ajudou literalmente sem querer nada em troca messsmo pois nem lhe conhecem.
    Parabens meu querido
    Que no momento que vc precisar o Senhor lhe dará amparo, quem sabe usará um desconhecido.
    Que Deus te abençoe.
    No dia que vc quiser conhecer as belezas do Amazonas pode me procurar rsrsrs
    eliasfran@hotmail.com

ResponderExcluir
  60. Valeu Elias!! Olha que eu vou hein!! aushuahsuhas

ResponderExcluir
  61. Ola pessoal, estou com problemas com a minha epson tx 125, rodando no win 7 32 bit, baixei o ssclg utilities, porém não funcionou, por causa do os ser win 7, vendo nesse blog maravilhoso, sobre o adjprog.exe. A pergunta e´a seguinte se ao baixar do 4shared,será que rodará no win 7 32 bits?
    No inicio apenas o cartucho preto deu erro e era novo, troquei o mesmo e agora os coloridos estão com erro, não imprime nada. Creio que se resetar, voltará a funcionar. (epson tx125)
    Obrigado, se puderem me instrua por favor.
    roberto.

ResponderExcluir
  62. Roberto, infelizmente só tentando mesmo...

ResponderExcluir
  63. ok, não me resta outra alternativa, tentarei e sendo o resultado + ou -, postarei aqui para todos, assim poderemos se interar + no assunto.
    a merda é que o SSCLG não funciona no win 7, e o outro problema + serio ainda é: PELO Q PUDE PERCEBER O PROGAMA ACIMA NÃO RECONHECE A EPSON TX125 TAMBEM NO WINXP- SP-1, 2 E 3. Da proxima vez, será uma HP,menos problemas.
    obrigado.
    Roberto

ResponderExcluir
  64. é realmente não funciona no win 7, e os programinhas para resetar a epson tx125 também não, ate´mesmo no xp. Tentei no xp, e ele mudou para tx 121, para voltar ao normal (tx125), desinstalei o driver e o reinstalei.
    É, o jeito é esperar um reseteador para a tx 125, até la, fica parada.
    Feliz natal a todos e fiquem com Deus, esdtarei sempre por aqui,
    abraços,
    Roberto

ResponderExcluir
  65. Funcionou na T24!!! Muito obrigado! Você tem o programa da T23?

ResponderExcluir
  66. Funcionaou beleza na T24 o que mostra T21. Obrigado!!

ResponderExcluir
  67. Reset Epson tx125 mudou o multifuncional para tx121, dando erro nos cartuchos, como voltar para tx125 dndo erro de comunicação, ajudem por favor

ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Leo) também estou com o mesmo problema minha tx125 mudou para tx121 já desinstalei o driver mas ele continua reconhecendo como tx121 e dando erro de comunicação o que posso fazer? se puder mande email bjleo1@hotmail.com
      obrigado.

Excluir
  68. (Leo) também estou com o mesmo problema minha tx125 mudou para tx121 já desinstalei o driver mas ele continua reconhecendo como tx121 e dando erro de comunicação o que posso fazer? se puder mande email bjleo1@hotmail.com
    obrigado.

ResponderExcluir
  69. também estou com o mesmo problema minha tx125 mudou para tx121 já desinstalei o driver mas ele continua reconhecendo como tx121 e dando erro de comunicação o que posso fazer? se puder mande email bjleo1@hotmail.com
    obrigado.

ResponderExcluir
  70. PRA QUEM ta com problema de ter modificado a t24 pra t21 isso resolveu:

http://www.taringa.net/posts/hazlo-tu-mismo/12478697/eepron-Epson-T24-original-a-T21.html

ResponderExcluir
  71. Utilizei os procedimentos de reset e minha impressora se desconfigurou, agora responde como T21. Então ora pega, ora não pega (exatamente quando mais preciso). Agradeço a ajuda, mas o link de reset (nenhum mostrado) é para a Epson t24 e sim para a t21. Quebra galho, mas a longo prazo há consequências...

ResponderExcluir
    Respostas
    1. conseguiu resolver Neide? estou com o mesmo problema.

Excluir
  72. Muito obrigado meu amigo, revirei a internet, inclusive em sites em inglês e só conseguiu matar a pane de erro de comunicação que eu estava tendo. Já ia jogar a impressora fora, vc me salvou. Muito Obrigado mesmo e parabéns pelo blog. Luciano/ Campo Grande-MS

ResponderExcluir
  73. bom dia, o link do 4shared é para T21, ele resta a T24 tambem?

ResponderExcluir
  74. não to conseguido resetar a minha epson, porque sera?

ResponderExcluir
  75. esse negocio bugou mais ainda minha impressora

ResponderExcluir
  76. pow, não resolveu o problema e ainda mudou pra T21

ResponderExcluir
  77. Segui as instruções abaixo e deu certo na minha EPSON T24, que já estava para ser jogada no lixo !! não compensa enviar enviar para manutenção na assistencia não compensa !! obrigado .valeu !!

Com a impressora ligada, execute o programa AdjProg.exe
    - irá pedir para desligar a impressora e ligar de novo. E pronto.

ResponderExcluir
  78. A T21 usa cartucho preto diferente(90/73), só o mágico e sua impressora encantada consegue reconhecer o cartucho preto (117)depois da caca do reset. Ha uma maneira de crackear essa m... de reset mentiroso para t24, ela volta a reconhecer como t24. mais ai a m... ja está feita, e ela fica achando que tem dois flamenguistas e dois palmeirenses no carro de impressão. Se interessar eu explico como mudar o reset latino para voltar a ser t24,um programinha que até eu consegui usar, se vai resolver acho que cada caso é um caso.

ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...