Páginas

17 de mai de 2010

17 vídeos de faces de robôs humanizadas

Ao longo das últimas quatro décadas, os robôs foram apenas idéias futuristas, uma fantasia para multidões na realização de tarefas humanas - até mesmo a substituição de milhares de empregos que de outra forma seriam ocupados por trabalhadores das fábricas.
Existem robôs para executar ações concretas, como corte de vidro à laser ou fazer a cirurgia em uma pessoa viva. Robôs antropomórficos são feitos para olhar e sentir-se exatamente como uma pessoa real, enquanto enormes robôs projetados para trabalho braçal em linhas de fábrica tem tirado o emprego de duas pessoas (cada um) desde 1970. Apesar do que poderia ser considerado prenúncio, continuamos a fazer as máquinas mais fortes e mais inteligentes; o Japão planeja a utilização de robôs que lerão sua mente até o ano de 2020.
A idéia de uma máquina que pode ler seus pensamentos como em Orwell 1984 é muito assustadora. A idéia dos robôs terem rostos humanos é mesmo arrepiante.
Robôs na maioria das vezes ainda tem vozes metalizadas, mas a sua capacidade de fazer expressões faciais e responder na conversa é suficiente para causar um grande incômodo.
Esses humanóides, um dia, substituirão mais empregos, como os da Starbucks, McDonald's, ou guias turísticos - possivelmente alguém que tenha um pouco de um trabalho de "script". Aqui são 15 vídeos de estranhas e maravilhosas faces de robôs, ou robôs-face, sei lá.

Robô que não gosta de ser cutucado.


Robô japonês com a expressão facial perfeita


Cabeça de Einstein que é possível rastrear o movimento dos olhos


Joey a estrela do Rock robô















Expressões faciais realistas



Teste de expressão facial


Robô Réptil de Mortal Kombat















Robô japonesa Actroid



Robô policial


Robô Elvis















Robô Swami



Eva, a locutora de beisebol 







Este robô quer nos destruir




Robôs se beijando



A Celine Dion dos robôs



O Inglês de Eva poderia melhorar...



Jules, o robô com sentimentos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...