Páginas

7 de mai de 2010

Os 10 jogos mais estranhos que vem do Japão



Os Japoneses são loucos!!
Ok...isso já nós sabíamos, bastando recordar aqueles programas com jogos perfeitamente impossíveis, já para não falar que estamos a falar do país onde nasceu a Manga e o Anime.
Alguns jogos criados por eles se superam em bizarrisses também. Selecionei alguns deles aqui.


1 - Cho Aniki

Pouca gente conhece o jogo Cho Aniki, ele é um obscuro jogo de tiro que saiu para o Turbografx em 1992, mas uma das coisas que mais chama a atenção é que no lugar das tradicionais naves nós temos dois caras bombados chamados Samson e Adon e que atiram pela cabeça e que aparecem em muitas cenas comprometedoras. Depois saíram outros jogos da série para Super Nintendo, Wonderswan, Playstation e PlayStation 2. 






2 - Seaman

Pouca gente saberá, mas Seaman foi um jogo lançado para a já extinta Dreamcast, no qual o jogador tinha de controlar um animal de estimação virtual. Não se tratava de um cão ou de um gato, pois o animal de estimação era metade peixe, metade humano. E as ordens eram dadas através do microfone do console da Sega. 


3 - Kid Icarus



Em um mundo de fantasia baseado na mitologia grega conviviam em harmonia, o reino de Angel Land, que é governado por duas deusas, Palutena a Deusa da Luz e Medusa a Deusa das Trevas. Angel Land é dividida verticalmente em três reinos: oUnderworld que é governado pela deusa das Trevas Medusa, Overworld o mundo dos mortais, e Skyworld o mundo dos anjos que é governado pela Deusa da Luz Palutena. Enquanto Palutena administrava a luz e ajuda os mortais a cultivar suas lavouras, Medusa desprezava os mortais e usou a escuridão para destruir as suas culturas e transformar os mortais em pedra. Enfurecida, Palutena transformou Medusa em um monstro horrendo e baniu-a para o submundo.
Ela então monta um exército de monstros e demônios do submundo para invadir o palacio de Palutena, o Palace in the Sky. Uma grande guerra ocorrem e Medusa acaba aprisionando a deusa da luz. Medusa então rouba os Três Tesouros Sagrados, o Mirror Shield, The Arrow of Light e The Wings of Pegasus, e os deu a seus subordinados mais poderosos.
Derrotada e presa, a única esperança de Palutena foi de procurar a ajuda de Pit, um anjo jovens preso no Underworld. Usando a última de sua força, ela enviou a Pit um arco mágico. Assim, Pit entra em uma busca para escapar do Underworld, recuperar os Tesouros Sagrados que iria ajudá-lo a derrotar Medusa, sauvar Palutena e restaurar a paz em Angel Land.
No final, Pit recuperados esses três tesouros e batalhas Medusa. Tendo vencido, Pit viaja de volta para Angel Land para encontrar com Palutena. No entanto, se o final for atingido secreto (todos os upgrades e coração), Pit será transformado em adolecente e que depois receber um beijo de gratidão de Palutena.

4 - Ballz 3D

Sim, isso é o que parece: um monte de bolhas na forma de um homem lutando contra o que parece um monte de bolhas na forma de um avestruz. Bem antes de consoles serem capazes de lidar com polígonos, eles estavam tentando fazer jogos de vídeo 3D, e o resultado normalmente era algo bizarro como esse.


5 - Mario’s Early Years

"Mario's Early Years" é uma tentativa descarada de inserir os personagens principais da franquia da Nintendo  na mente dos pré-escolares na forma de ter um "jogo" de ensino. 


6 - Boktai

Boktai é um jogo cujo objetivo é deter um terrivel mal obscuro que quer acabar com o mundo, assim provocando o processo do fim de toda existência. O jogo, deenvolvido por Hideo Kojima, possui texturas em 2D no estilo anime, com visão aérea e batalhas em tempo real. Com caracteristicas de RPG marcante, como custominização de armas e acessórios, itens e experiência, o jogo envolve o jogador em um mundo cheio de criaturas aterrorizantes, algumas miticas e outras totalmente existênciais, mas o mais interresante e presença de um sensor solar no cartucho(para GBA) que aproveita a luz solar como energia que pode ser canalizada em magias usadas nas armas e outras finalidades. O jogo possui 3 versões para GBA, e a sua mais nova versão no NDS se chama Lunar Knights.


7 - Feel The Magic



O Nintendo DS foi e é uma idéia brilhante, um console de jogo inovador . E convidou a inovação na sua jogabilidade, com o microfone e a tela sensível ao toque. Infelizmente,  no Japão, alguém viu isso, e imediatamente decidiu que essa incrível tecnologia devia ser usada para se criar uma série de minigames estranhos. Nem sei bem como explicar. Dê uma olhada no vídeo e tire suas próprias conclusões.


8 - 


Strip Mahjong





Realmente, o vídeo já diz tudo, mas este jogo realmente tem que ser visto para ser acreditado. Para  registro, o mahjongg em causa não é um jogo de puzzle onde você combina peças para limpar uma torre de cerâmica, mas não muito diferente de um jogo de pôquer, onde as telhas são as suas cartas. Confuso? Então veja o vídeo:

9 - 






Sakura Wars






Sakura Wars (em japonês: サクラ大戦 Sakura Taisen?) é uma franquia japonesa criada por Ouji Hiroi, com character designer original deKōsuke Fujishima publicada pela Red Entertainment e Sega como video game e outras mídias.
Sakura Wars é definida em um período fictício Taisho. Embora a história do cronograma alternativo é semelhante à do mundo real, uma diferença crucial reside na tecnologia, onde a maioria dos benefícios da era moderna de hoje são possíveis no início de 1900, com a utilização eficaz do vapor. Em particular, a Capital Imperial de Tóquio, também conhecido como o Teito (a capital), estava na vanguarda da revolução tecnológica que período. Isso foi em parte graças à companhia chamada Kanzaki Heavy Industries, que eram considerados líderes mundiais em máquinas a vapor .
Em Taisho 7 (1918), um evento conhecido como "A Guerra Kouma" teve lugar, quando um demônio enorme apareceu na Nihonbashi em Tóquio. Ele acabou por ser selada por contra o Exército Imperial-Demon's Team, mas seu sucesso veio com um custo enorme. Devido a este incidente, um esforço internacional aprovado foi feita para proteger Tóquio de ameaças espiritual futuro, assim, a formação do Capital Imperial Programa de Defesa e do Imperial Assault Force.
Para aumentar as defesas das pessoas que seriam contratados pelo nova organização para lutar contra os demônios, faz parte dos preparativos envolveu o desenvolvimento de um vapor de dupla potenciado / armadura espírito por Kanzaki Heavy Industries. Embora os experimentos foram realizados em um protótipo chamado "Oobu", apenas uma jovem tendo altos níveis de poder espiritual mostrou ter sido capaz de movê-lo, dando à luz o equívoco de que as mulheres só podiam operar a armadura.
O centro do corpo de top secret estava escondido debaixo de um teatro no centro de Ginza chamado Grand Imperial Theater (大帝国剧场, Dai Teikoku Gekijo?). Aqui, as mulheres da Força de Assalto Imperial - Flower Divisão viviam e trabalhavam como agentes disfarçados realizando peças teatrais sob o pseudônimo de "Imperial Companhia de Ópera", ou "Imperial Revue". O raciocínio por trás disso foi espiritual e mental: música e dança foram considerados métodos tradicionais que poderia suprimir o mal, o palco foi comparado a um campo de batalha onde a auto-confiança é construído.
Quando o Imperial Assault Force entrou em serviço e tinha provado ser um meio eficaz de defesa de Tóquio, logo seguidos de outros países. Tudo começou com a criação da Força de Assalto Paris, com a sua base de operações localizado em uma famosa noite parisiense clube conhecido como o Teatro Chattes Noires (テアトルシャノワール, Teatoru Shanowā?). De Nova York Especial Trupe foi criada no Lip Little Theater (リトルリップシアター, Ritorurippu Shiatā?) Na Broadway, pouco tempo depois.
A série mostra os ensaios e atribulações desses esquadrões de ataque diferente que os membros crescem em seus papéis e nos esforçamos para proteger suas respectivas cidades, ao lidar com questões pessoais, ao mesmo tempo.


10 - 








Love Death




O jogo nada mais é que bater, humilhar e tirar a roupa (não necessariamente nessa ordem) de meninas. Simples assim.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...