Páginas

1 de jun de 2010

Como identificar as fontes usadas em imagens

Quando você é um designer gráfico ou de web, em geral, está sempre procurando novas fontes para usar em seus projetos , porque são elas que muitas vezes fornecem o toque que faz com que nossos projetos fiquem com um visual harmonioso.
Muitas vezes vemos fontes usadas em vários projetos, e queremos saber o nome da fonte a ser utilizada. Para estas ocasiões, é que foi criado  um site que permitirá conhecer as fontes utilizadas em uma imagem.
Para usar o serviço basta fazer upload de uma imagem hospedada em seu disco rígido, ou inserir a URL da imagem para ele nos dizer as fontes que foram usadas.
Para garantir maior funcionalidade ao identificar fontes, os desenvolvedores têm incluído um filtro que só nos permite ver as fontes de fontes gratuitas ou pagas, reduzindo assim a procura apenas as fontes que nos interessam.
A qualidade do serviço é bastante aceitável, e pode ser considerado como um bom substituto ao WhatTheFont conhecido como um dos serviços desta categoria atualmente utilizados pelos usuários.
Por último, importa referir que identificar fontes é gratuito e não requer o uso de registros anteriores.

4 comentários:

  1. Legal, valeu a dica.

    ResponderExcluir
  2. Cara, estou montando um site cujo banner enviado pelo cliente usa uma fonte que eu não consegui identificar na unha. Usei esse recurso e ela apareceu como mágica! O problema é que ela é paga.
    Mas valeu pela dica.

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...