Páginas

18 de jul de 2010

Após ser miss São Paulo, Juliana, 1,80 m e 52 kg, luta contra a anorexia

Sem cabelos e pesando 52 kg, a ex-miss São Paulo Juliana Volpini, 25, 1,80 m, luta contra a anorexia em Potirendaba (443 km de São Paulo). Eleita miss São José do Rio Preto e miss Estado de São Paulo em 2003, ela se submete hoje a um tratamento contra a doença. Diz esperar que seu caso sirva de alerta para outras jovens que buscam o sucesso nas passarelas.


                                                                        Sidnei Costa/Agência Bom Dia/Folha
Juliana Volpini, o drama de hoje e a beleza de 2003 (foto pequena)


Juliana afirma que venceu os dois concursos --pesando 57 kg-- e se mudou para a capital paulista em 2003. Após as vitórias nos concursos, ela afirma que começou a ser "fortemente pressionada" a emagrecer por agências de modelos. Juliana prefere não citar os nomes das agências onde trabalhou.
"A pressão era para me tornar uma top model. Comecei a ter um distúrbio e engordei 5 kg. A pressão era tão grande que me dava falta de ar."
Após engordar, a pressão das agências aumentou, diz a modelo. "Aí parei de comer. Passava só com gelatina diet e tomava água." Em 2004, Juliana chegou a pesar 46 kg, peso que manteve até o final do ano passado.
Em setembro de 2004, ela começou a perder cabelos intensamente. Por causa da queda e do uso de uma prótese capilar (espécie de peruca feita sob medida), foi recusada em diversas seleções.
A anorexia foi diagnosticada no início de 2005, quando chegou a ser internada.
"Os médicos diziam que eu deveria voltar para o interior, para a casa de meus pais. Aconselhavam-me a ter uma vida mais tranqüila, para ganhar peso. Mas isso não entrava na minha cabeça. Cheguei à beira da morte, fiquei uma caveira e mesmo assim achava que estava gorda."
Com a escassez de propostas de trabalho, ela voltou para o interior em 2006. Agora ela trata a anorexia em uma clínica particular de 15 em 15 dias e faz terapia.
No quarto ano de direito, ela conta que tenta não rejeitar mais comida, ganhar peso e viver uma vida saudável.

Um comentário:

  1. De que adianta lutar para ser uma modelo magra prejudicando a saúde sendo que não tem dinheiro que pague nosso bem estar.
    Absurdo!

    ResponderExcluir

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...