Páginas

24 de jul de 2010

Conheça nomes reais de alguns famosos


Você já ouviu falar em alguma celebridade chamada William Bonemer Jr.? E Sônia Maria Vieira Gonçalves, Marcos Fábio de Prudente…? Pois bem, esses são os nomes verdadeiros de celebridades da TV.
Veja aqui os nomes de registro de alguns famosos e suas histórias curiosas de seus nomes artísticos. Confira!
Susana Vieira apropriou-se do nome da irmã – Susana – no início de sua carreira. A irmã que mais tarde também se tornaria atriz precisou se contentar em ser conhecida como Susana Gonçalves.
Já Marcos Pasquim ganhou o sobrenome artístico graças a um apelido de infância. Quando pequeno, o ator era um menino um tanto bem-humorado. Gostava de imitar tudo e todos. Foi então que recebeu o apelido Pasquim em referência ao jornal humorístico fundado no final da década de 1960 pelo cartunista Jaguar.
A história de Lima Duarte também é um tanto curiosa. Para ganhar um personagem em uma radionovela, o ator aceitou a imposição dada pelo diretor da trama, que lhe pediu para trocar o nome de batismo – Ariclenes Venâncio Martins. O ator acabou se inspirando no “espírito de luz” que sua mãe recebia nas sessões espíritas que frequentava e passou a se chamar Lima Duarte.
Fernanda Montenegro também não é Fernanda Montenegro. A grande dama da televisão, nascida em 16 de outubro de 1929, no Rio de Janeiro, é batizada Arlette Pinheiro Esteves da Silva.
Cinco anos mais tarde, agora na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul, despontava outro grande nome da teledramaturgia brasileira: Nilcedes Soares de Magalhães. Para os mais íntimos, Glória Menezes.
Há também os casos de reduções para evitar certas confusões na hora de falar e escrever. Esse é o caso do jornalista William Bonner. Seu registro consta William Bonemer Jr..
Danielle Winits também optou em reduzir o nome. Para que ninguém enrole a língua antes de terminar de pronunciar seu sobrenome – Winitskowski – a atriz decidiu abreviar.
E para finalizar, Bruna Patrizia Maria Teresa Romilda Lombardi. Você conhece? Sim, essa é a atriz Bruna Lombardi, que decidiu usar apenas o primeiro e o último nome do seu registro. Praticamente um nome de princesa.
Via: O fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...