Páginas

25 de jul de 2010

O roubo a banco mais incrível da história

Em setembro do ano passado um grupo de assaltantes roubou um depósito de valores em Vestberga, na Suécia, utilizando bombas e um helicóptero Bell Ranger 206. Tudo durou apenas 20 minutos e durante quase todo esse tempo a polícia ficou completamente paralisada enquanto eles levavam os milhões de dólares. Agora a parte mais interessante disso tudo, a operação toda foi filmada pelas câmeras de segurança do edifício e o vídeo foi liberado:


O helicóptero foi roubado na véspera do assalto, como aparece no vídeo eles o usaram para pousar no topo do edifício e logo depois utilizaram pequenos explosivos para entrar no banco. Pelo mesmo local eles retiraram as sacolas com dinheiro e fugiram com o helicóptero que foi encontrado abandonado ao norte de Estocolmo.
A quadrilha ainda plantou um alarme de bomba no hangar da polícia antes de realizar o roubo, impedindo que os helicópteros de vigilância e perseguição decolassem. Para manter os carros da polícia longe todas as ruas próximas ao local foram bloqueadas com perfuradores de pneus.
O vídeo só foi liberado agora pois 10 dos participantes já estão presos e serão julgados no mês que vem.
De todas as maneiras possíveis para se roubar um banco eu nunca achei que alguém fosse fazer isso de helicóptero e sem ter a polícia para atrapalhar, pelos menos não fora dos filmes.
Fontes: Gizmodo e Portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...