Páginas

24 de nov de 2010

Enem 2010: tema da redação teria vazado em Pernambuco uma hora antes da prova

RECIFE - O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 teria vazado antes do início da prova, no domingo. Segundo informações do site pe360graus, estudantes de Petrolina, no sertão Pernambucano, procuraram o professor Marcos Freire para esclarecer dúvidas sobre a redação às 11h (meio-dia no horário de Brasília). Freire estava em um dos pontos de apoio aos candidatos montado por uma escola da cidade. De acordo com os alunos, o conteúdo que seria cobrado teria vazado no Piauí.
- Os alunos chegaram perguntando como eles fariam uma redação se o tema fosse trabalho e escravidão. Eles disseram que o tema tinha vazado. Como professor, eu fui trabalhar com eles, discutir o tema, ver que teses eles poderiam construir em cima disso - disse o professor.
Um estudante, que não se identificou, explicou que soube do tema da redação através de boatos ouvidos por colegas.
- Eu ouvi boatos de alunos que chegavam para fazer a prova. Eles diziam que tinha vazado uma prova e o tema era trabalho e escravidão. Então, eu procurei os professores, fui pedir para eles falarem um pouco sobre o assunto. Isso por volta das 11h. Eu sofri um impacto na hora da prova. Quando eu abri a primeira página, eu vi que o boato era verdade. Foi complicado. A gente se preparou o ano todo para isso - contou.
O tema da redação este ano foi o trabalho na construção da dignidade humana e teve um texto sobre trabalho escravo como apoio. O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Petrolina, Dárcio Dias, disse que, se a fraude for comprovada, o exame pode ser anulado.
O tema da redação este ano foi o trabalho na construção da dignidade humana. O trabalho escravo foi o título de um dos textos de apoio. O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Petrolina, Dárcio Dias (foto 4), disse que, se a fraude for comprovada, o exame pode ser anulado.
- A primeira questão é comprovar efetivamente se houve fraude. Havendo a fraude, a medida é procurar um órgão competente no sentido de denunciar. Confirmada essa hipótese, o certame estaria maculado e passível de anulação total - afirmou.
Fonte: O Globo
Agora babou de vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...