Páginas

22 de dez de 2010

Passeata organizada por Tico Santa Cruz em São Paulo mostra que a juventude é acomodada!!

Eu nunca prestei atenção no Tico até a Fazenda 3 começar. Minha mãe adora esses programas e tem o hábito de ver TV no meu quarto, numa de me fazer companhia.
Resultado: acompanhei tudo e me envolvi com os "personagens". Confesso que não entendi porque as pessoas saíam (eu sempre torcia pro errado!), e entendi menos ainda a vitória do Daniel.
Enfim, esse é outro papo.

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (15) um projeto que eleva para R$ 26,7 mil o salário dos deputados, senadores, do presidente da República, do vice-presidente e dos ministros a partir de 1º de fevereiro de 2011.

Tico não satisfeito resolveu abrir mão de seus mais de 30.000 seguidores do twitter e organizar uma manifestação. Apenas 30 pessoas apareceram!! 
Como isso? Somos uma geração não politizada!!! 
Apesar do aparente insucesso de adesão, ele conseguiu o que se propôs, chamar a atenção da mídia e de muita gente que não saiu da frente de seu monitor!!
Valeu Tico!! 


O texto de Bertold Brecht esclarece a situação


"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...