Páginas

23 de fev de 2011

Mais um caso de transplante de rosto

Um soldado norte-americano que ficou com o rosto desfigurado devido a um choque eléctrico está apenas à espera de doador para ser submetido a um transplante de face nos Estados Unidos. Mitch Hunter, de 30 anos, será a terceira pessoa contemplada com este raro tipo de cirurgia.
 


 
O soldado foi seleccionado por uma equipa do Brigham and Women's Hospital, em Boston, um dos únicos autorizados a realizar este tipo de operação nos EUA, depois de ter iniciado uma comovente campanha no Facebook.
"Os médicos que vão fazer a cirurgia planeiam recuperar pelo menos 80% do meu antigo rosto, mas ainda mantêm esperanças de recuperá-lo totalmente" disse Hunter, muito confiante, ao "The Indianapolis Star".
A cirurgia é encarada pelos amigos de Hunter com um sentimento de alívio, visto que este era gozado frequentemente onde morava. "É complicado ver pequenas crianças a olhar o Mitch como se ele fosse um monstro", revelou um amigo de infância.
Em 2001, o soldado esteve envolvido num acidente de carro e ao tentar salvar uma amiga acabou por levar uma descarga eléctrica de 10 mil volts durante cinco minutos, que o obrigou a fazer mais de 40 operações ao rosto.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...