Páginas

4 de mai de 2011

Quem são os Navy Seals?

O United States Navy Sea, Air and Land, mais conhecidos como US NAVY SEALS, é uma Força de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos, especializados na guerra não convencional, ação direta, antiterrorismo e reconhecimento. No Brasil poderiam ser equivalentes com o Grupo de Mergulhadores de Combate (GRUMEC) e em Portugal ao DAE.

Eles foram criados em 1962, por ordem do presidente John F. Kennedy. Desde então tem assumido papel importante no teatro de operações de Forças Especiais dos Estados Unidos. Entre os analistas militares, há muitos que dizem que são a melhor Força Especial do mundo, mas aí entra em discussão outras unidades como: 1SFOD-D ou Força Delta, SAS, SASR, Sayeret Matkal e Shayetet 13.

A Organização é dividida em 10 grupos, sendo que cada um tem responsabilidade por uma área no mundo,com exceção do SEALS TEAM SIX ou DEVGRU, que seria uma espécie de Força Delta dos Seals que tem como missão primordial o combate ao terrorismo no campo naval, empregando táticas de Close Quarters Battle.

Em 1 de maio de 2011, Osama bin Laden foi morto durante uma operação dos Navy Seals realizada na cidade de Abbottabad.

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...